TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Ações de Redução de Geração de Resíduos

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Como contratada da empresa, procuraria saber como é o funcionamento do restaurante como um todo, para assim buscar melhores soluções para os problemas relacionados abaixo.

Relatório de ações de redução de geração de resíduos:

Problemas Identificados Possíveis Soluções

- Produção de comida em excesso - Usar moderadamente todos os alimentos

- Produção elevada de lixo - Estabelecer um sistema de controle de sobras de alimentos

- Descarte de lixo irregular em contêiner - O descarte de alimentos orgânicos devem ser feitos por empresas privadas e

especializadas em resíduos orgânicos

Para diminuir a produção de comida em excesso, deve-se literalmente, aproveitar todos os alimentos até o talo. É possível também reaproveitar partes não convencionais, como as sobras e cascas das frutas.

Havendo mais organização, estabelecendo um sistema de controle de sobras de alimentos, seu negócio será mais lucrativo e terá uma gestão de resíduos de sucesso para seu estabelecimento que irá diminuir consideravelmente o desperdício e utilizar resíduos existentes da melhor maneira possível.

O descarte de alimentos orgânicos devem ser feitos por empresas privadas especializadas. Sendo assim, a reciclagem permite a diminuição da quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais, ajudando a preservar alguns elementos da natureza no processo de reaproveitamento de materiais já transformados. E com isso, possamos refletir mas sobre nossos hábitos de tudo jogar fora, reduza o desperdício e reaproveite tudo o que for possível.

Referências:

Páginas 172 a 173 d o livro: Rómero, Marcelo And rade et al. Curso d e Gestão Ambiental. 2 ª Edição. São Paulo: Manole, 2013.

http://www.sesc.co m.br/wp s/wc m/connect/ 011c0a3e -8c7 9-4478-84a2 -64796209dcd8/GuiaRe siduos Solidos_2015.pd f?MO D=AJPE RE S&CACHEID =011c0a3e -8c79-447 8-84a2-64796209dcd8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com