TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reparação do manguito do Subescapular

Por:   •  31/8/2017  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Reparação do manguito do Subescapular

T. Bradley Edwards, MD; Gilles Walch, MD; François Sirveaux, MD; Daniel Molé, MD; Laurent Nové-Josserand, MD; Aziz Boulahia, MD; Lionel Neyton, MD; Istvan Szabo, MD; Bruce Lindgren, MS

J Bone Joint Surg Am, 2005 Abr; 87 (4): 725-730. Http://dx.doi.org/10.2106/JBJS.D.02051

 PDF

ArticleFigures & DataInfo & MetricseLetters

Abstrato

Fundamento: As lesões do manguito rotador envolvendo o subescapular são menos comuns do que aquelas envolvendo o aspecto superior do manguito rotador. O objetivo do presente estudo foi relatar os resultados do reparo de lágrimas isoladas do subescapular.

Métodos: Foram analisados ​​os registros de oitenta e quatro ombros submetidos à reparação aberta do tendão subescapular. A idade média dos pacientes no momento da cirurgia foi de 53,2 anos. O intervalo médio desde o início dos sintomas até ao momento da cirurgia foi de 12,5 meses. Cinquenta e sete lágrimas foram traumáticas, e vinte e sete foram degenerativas. Vinte e três lágrimas envolveram o terço superior do tendão subescapular, 41 lágrimas envolveram os dois terços superiores e vinte lágrimas estavam completas. Cinquenta e quatro ombros tiveram uma luxação ou subluxação da cabeça longa do tendão do bíceps, e dez ombros tiveram uma ruptura da cabeça longa do tendão do bíceps. Quarenta e oito ombros foram submetidos à tenodese bíceps concomitante, treze ombros foram submetidos à tenotomia concomitante do bíceps e quatro ombros foram submetidos a recentrização concomitante dos bíceps. Os pacientes foram avaliados clinicamente e radiograficamente com uma média de quarenta e cinco meses (intervalo, vinte e quatro a 132 meses) no pós-operatório.

Resultados: A pontuação constante média aumentou de 55,0 pontos no pré-operatório para 79,5 pontos no pós-operatório. Setenta e cinco pacientes estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com o resultado. No pré-operatório, quatro ombros tinham artrite glenoumeral leve. No pós-operatório, vinte e cinco ombros tiveram artrite glenoumeral moderada e dois ombros tiveram artrite glenoumeral moderada. A tenodese ou tenotomia do tendão do bíceps no momento do reparo do subescapular foi associada a melhores resultados subjetivos e objetivos, independentemente da condição pré-operatória do tendão do bíceps.

Conclusões: O reparo de lâminas subescapulares isoladas produz uma melhora aceitável na função do ombro em pacientes selecionados. Além disso, os resultados do presente estudo suportam a tenodese rotineira ou tenotomia da cabeça longa do tendão do bíceps no momento do reparo do subescapular.

Nível de Evidência: Nível Terapêutico IV. Consulte as Instruções aos Autores para uma descrição completa dos níveis de evidência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com