TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O procurador repara queixas sobre danos ambientais na barragem de Ararakwar

Tese: O procurador repara queixas sobre danos ambientais na barragem de Ararakwar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

28/04/2014 20h52 - Atualizado em 28/04/2014 21h10

Promotoria apura denúncia de danos ambientais em represa de Araraquara

MP investiga uso inapropriado da represa e falta de preservação de APP.

Em março, Jornal da EPTV mostrou lixo deixado por moradores no local.

O Ministério Público de Araraquara abriu um inquérito para investigar denúncias de danos ambientais na represa da Chácara Flora, em Araraquara (SP). O promotor José Carlos Monteiro vai apurar o uso inapropriado da represa e a falta de preservação da Área de Proteção Permanente (APP) em volta do local. Em março, o Jornal da EPTV flagrou lixo e uso indevido. O Daae não se manifestou.

A APP fica entre a nascente do Córrego das Cruzes e a represa da Chácara Flora. O sistema abastece cerca de 20% da população de Araraquara.

O MP já enviou um ofício para a Prefeitura com questionamentos. O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), que vai dar as explicações à promotoria, informou que ainda não foi notificado sobre a ação e, por isso, não quis se manifestar.

Lixo

No dia 10 de março, a reportagem mostrou que os visitantes deixavam lixo como garrafas plástica, isopor e embalagens na represa. No local havia lixo boiando na água, um risco para as crianças.

Os moradores do local estavam revoltados e se organizaram para fazer a limpeza da área. Na ocasião, a Prefeitura alegou que é proibido nadar ou usar a represa para fins recreativos e que havia um cercado proibindo a passagem, mas os próprios visitantes arrancaram. A Prefeitura disse ainda que não havia previsão para recolocar a cerca e barrar a entrada de visitantes.

Link: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/04/promotoria-apura-denuncia-de-danos-ambientais-em-represa-de-araraquara.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com