TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotina De Quimioterapia

Casos: Rotina De Quimioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  4.593 Palavras (19 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 19

Rotina tec. Quimioterapia

Segunda feira

1- Chegar , lavar as mãos, colocar na janelinha seringas de 1, 3,5,10,20 e 60 ml uma quantidade razoável (cerca de 5 cartelas de seringa de cada). Colocar também agulhas rosa e verde e branca. Levar luvas de 7,0, 7,5, 8,0 e 8,5. Gaze, capote azul. Álcool e clorexidina.

Lavar o fluxo da qt. Ver descrição em anexo.

2- medir as temperaturas de tds as geladeiras sendo que as temperaturas devem estar entre 2 á 7°c nunca menor ou maior nem negativo. Caso esteja fora desse padrão falar com a Dani e ver se a geladeira esta descongelada ou se esta com muito gelo.

3- separar metrotrexato do hospital dia. Á guia fica na pasta de prescrições da qt a serem atendidas.

4- ver quais comprimidos estao acabando e fracionar. Fazer a etiqueta no computador da esquerda próximo a sala da Suzana ir em Microsoft Word- ferramentas- cartas e correspondências- etiquetas – opções etiqueta pimaco- numero 6087 e digitar o nome a apresentação o lote a validade e o fabricante ex:

Captopril 25mg

Lt 0000 val 00/00

Geo lab

Quando for comprimido que precisa ser cortado ao meio ou em mais partes é necessário fazer o lote interno que consiste em ver na tabela qual o próximo numero de lote a ser utilizado. Rabiscar o quadradinho pra não se perder. Já a nova validade do comprimido consiste no calculo de 25% da validade original ex:

Eu tenho o captopril que vence em 12/12 logo contando a partir do mês 06/12 que é quando eu estou fabricando a etiqueta faltam 6 meses pro comprimido vencer então 6 meses estão pra 100% e X esta para 25%

6----100%

X---25% então 100x= 6.25 / 100x= 150/ x= 150/100 / x= 1,5 mês você pode aproximar a data de validade arredondando para 2 meses que seria validade igual a 08/12.

Ver se tem alguma coisa já agendada pra manipular na quimioterapia, perguntar sempre ao farmacêutico da qt se tem alguma coisa, ver como estão os comprimidos de mercaptopurina da dispensação . Se tiver pouco falar com o farmacêutico pra manipular, mais sempre pergunta pra Dani.

Terça feira

Chegar e lavar as mãos, ver o que esta faltando pelas janelas dos fluxos principalmente dos injetáveis, ver se esta faltando água para injeção de 100 e 10ml se tiver faltando levar La pra dentro. Colocando através da janelinha as seringas não da muito pra ver se ta faltando então coloca uma quantidade pequena de cada seringa e ver tbm as agulhas se tiver faltando leva, levar luvas de 7 e 7,5 pq é MT utilizada.

Sair e levar o que esta faltando para sala de lavagem das mãos os insumos capote branco tnt sapatilha gorro mascara, enfim ver o que esta faltando ou acabando e repor. Nunca deixar chegar ao fim.

Separar o MTx do hospital dia colocar num saco e dispensar tds juntos para o mensageiro que vem buscar por volta de 8:00hrs.

Perguntar ao farmacêutico da qt se tem alguma coisa pra manipular. Com certeza vai ter, pq na segunda a tarde sempre chega prescrições para manipular e na terça de manha so fica as punções para fazer ou algum medicamento com estabilidade baixa ex asparaginase.

Separar tudo do aquário que o mesmo mensageiro do hospital dia leva tbm pro aquário. Registar no livro de dispensação de quimioterápicos já prontos (pasta verde) colocando a procedência o lote a validade o nome da criança o registro dela o que usou: equipo filtro seringa soro, agulha tbm.

Quando entrar pra manipular qt, separar os medicamentos previamente com base na etiqueta que o farmacêutico faz, ver quantos frascos precisa levar. Depois de se paramentar pegar os fracos e lavar com clorexidina um pouco de água e gaze, esfregando a gaze nos frasco com cuidado , enxaguar e Passar álcool 70. colocar na bandeja jogar álcool e colocar na janela da qt, ir para sala de paramentação da qt colocar capote azul a mascara de carvão e entrar mais uma luva na sua Mao e colocar para o farmaceutico a luva tamanho 7,5 1 par, 2 pacotes de gaze, separar os insumos com base na etiqueta o que vai usar para cada medicamento a ser manipulado.

Ficar de olho na gaze que esta dentro do fluxo para ver se esta acabando e se tiver, repor. Ou perguntar se quer mais. Passar os insumos com calma um a um sem se apressar, tomar cuidado pra não deixar nada cair no chão e se cair por exemplo agulha ou seringa pega so no final pra não contaminar sua luva.

Quando acabar a manipulação retira a luva que vc colocou na sala da qt, coloca tds os medicamento manipulado na janelinha e a maleta de medicamentos.

Sair e registrar na pasta de dispensação td o que foi manipulado. Entregar nos devidos lugares pedindo a assinatura data e hora de quem receber. Voltar pra farmácia e ver os comprimidos que estão acabando e fracionar.

Quarta feira

Fazer o mesmo procedimento diário dos fluxos que é tds os dias iguais, exceto nas segundas conforme explica o anexo.

Quarta feira é o dia da pesquisa que o farmacêutico da qt é responsável pela manipulação geralmente eles já separam os medicamentos e colocam na janela da qt, só olhar o que precisa ser manipulado da quimioterapia. Prestar atenção na etiqueta ver o medicamento da qt. Qualquer duvida sempre pergunta ao farmacêutico.

As pesquisas manipuladas são entregues para o hospital dia junto com uma copia da prescrição que eles dão. Prestar atenção na hora da manipulação das pesquisas pois tem algumas que vão sem equipo e com filtro olhar sempre para tdas as descrições da etiqueta. Ela vem sempre dizendo o que é pra colocar se não tiver nada especificado por exemplo sem equpo com filtro é pq o medicamento vai com o kit com pleto ou seja com equipo e filtro juntos. Qualquer duvida perguntar SEMPRE.

Sair da manipulação registrar o medicamento da qt manipulado, entregar e voltar para fracionar.

Quinta feira

Fazer os mesmos procedimentos dos fluxos.

Separar o mtx do hospital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com