TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CTPS e uma fotografia de dois sentidos da Xerox

Seminário: CTPS e uma fotografia de dois sentidos da Xerox. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Seminário  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Para a empresa admitir seus colaboradores, os mesmos passam por diversos procedimentos necessários para a formalização de sua contratação da sua atividade no seu ambiente empresarial e dentro dela faz-se necessário o cumprimento de formalidades legais, das quais destacamos a obrigatoriedade da apresentação de documentos necessários à identificação do empregado, bem como fornecer informações para que o empregador possa cumprir suas obrigações trabalhistas e previdenciárias e a realização de exames médicos.

Os exames médicos são obrigatórios na admissão, demissão e nos periódicos. Na admissão é requisito imprescindível, uma vez que através dele se verifica a capacidade física ou mental do empregado para o exercício da atividade.

Na contratação de empregados, alguns documentos são de obrigatória apresentação, outros são exigidos apenas para determinadas categorias, ou ainda podem por ação deliberada do empregador ter a sua apresentação solicitada.

Dentre os documentos de apresentação obrigatória podemos citar:

CTPS e Xerox frente e verso da foto;

1 foto 3x4 - recente;

Xerox Carteira de Inscrição no PIS/PASEP se houver;

Xerox Título de eleitor para ambos os sexos;

Xerox Certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação dos filhos menores se houver;

Xerox Certidão de nascimento e de casamento se for o caso;

Xerox Certificado de reservista ou prova de alistamento militar ou ainda qualquer outro Xerox documento que comprove a regularidade do trabalhador com o serviço militar, quando do sexo masculino, conforme a idade do trabalhador a ser admitido;

Xerox CPF;

Xerox Cédula de Identidade;

Xerox Carteiras profissionais expedidas pelos órgãos de classe, por exemplo: OAB para admissão de advogados; CREA para admissão

de engenheiros, etc.

2

Contrato de Trabalho

Pode ser entendido como um acordo tácito, onde não há um documento que comprove o vínculo empregatício, porém existem provas e testemunhas que comprovem que o trabalhador presta serviços a uma determinada empresa, ou também como um acordo expresso onde existe toda a documentação que comprove o vínculo empregatício. Seguem os modelos de contrato de trabalho.

CONTRATO DE TRABALHO A TÍTULO DE EXPERIÊNCIA

Pelo presente instrumento, que firmam entre si a empresa SILVA & SILVA, com sede nesta cidade Angra dos Reis/RJ á Rua das Flores, n.°01, neste ato denominada simplesmente "EMPREGADOR", e o Sr. (a) JOSE CARLOS ANDRADE, portador(a) da Carteira de Trabalho e Previdência Social n.° 87511, série 00851 inscrito(a) no CPF/MF sob o

n.° 0793834155-50, e cadastrado(a) em 01 de fevereiro de 1984 no PIS-PASEP sob o n.° 10755261251, no Banco do Brasil, Agência 1085, domiciliada à Rua 15 de novembro, n.° 87, na cidade de Angra dos Reis, Estado de Rio de Janeiro, doravante designado(a) simplesmente "EMPREGADO", firmam o presente contrato individual de trabalho, em caráter de experiência, conforme artigo 443 da Consolidação das Leis do Trabalho, mediante as seguintes condições:

1 - O EMPREGADO trabalhará para a EMPREGADORA, exercendo as funções de Auxiliar Administrativo, no setor contas a pagar, compreendendo inclusive os seguintes serviços atendimento telefônico, recebimento e organização de documentos, alimentação das informações em tempo hábil no sistema de controle, baixa e arquivamento dos documentos, assim como demais rotinas administrativas.

2 - O EMPREGADO receberá salário de R$ 1.500,00, por mês, autorizando expressamente que os seguintes benefícios sejam descontados de seu salário mensal: percentual de 6% referente ao vale transporte convenio medico e dentário de seu filho Jose Carlos de Andrade Filho e esposa Maria Clara Andrade.

3 - O EMPREGADO autoriza a EMPREGADORA a descontar de seu salário quaisquer prejuízos que ele(a) EMPREGADO vier a dar causa, seja por má-fé ou dolo, ou mesmo por imprudência, negligência ou imperícia na realização de suas atividades.

4 - Horário de trabalho do EMPREGADO será o seguinte: das 7:12 as 17:00 de segunda á sexta feira com intervalos para refeição entre 12:00 e 13:00horas.

Exemplos:

5 - Este contrato tem início a partir de 02 de janeiro de 2014, com vencimento em 15 de fevereiro de 2014, podendo ser prorrogado por mais 45 dias, cumprindo o artigo 445 da CLT com vencimento em 31 de março de 2014.

6 - Aplicam-se a este contrato todas as normas em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com