TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADN de cebola

Tese: ADN de cebola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

3.2 DNA da cebola

Através de uma cebola ralada, no qual foi adicionado na proveta, onde anteriormente havia sido adicionado 2g de sal (cerca de uma colher de chá), juntamente com 10 ml de detergente com o seu volume completado em ate 100 ml de água onde foi mexido bem até a total dissolução. Foi necessário esperar 10min cronometrados, logo após levou-se para o congelador por poucos minutos, tempo necessário para o resfriamento. Feito isto, foi adicionada também cerca de 20 ml de álcool deixando-o escorrer vagarosamente peta borda,lembrado principalmente de filtrar a solução para que não caia pedaços de cebola posteriormente foi mergulhado um bastão no qual foi puxado com movimentos circulares os fios esbranquiçados de moléculas de DNA.

4.1 DNA da cebola

A análise do bulbo da cebola foi usada por apresentar células grandes, que se rompem quando a cebola é ralada além do DNA ser mais ampliado.

O detergente dissolve as membranas lipídicas além de desintegrar os núcleos e os cromossomos das células da cebola, liberando o DNA. Com a ruptura das membranas, o conteúdo celular, incluindo DNA e proteínas, solta-se e dispersam- se na solução. Um dos componentes do detergente, o laurel sulfato de sódio, desnaturou as proteínas, separando-as do DNA cromossômico.

A adição de sal, no início da experiência, proporcionou ao DNA um ambiente favorável. O sal contribui com íons positivos Na+ que neutralizam a carga negativa do DNA.

Nessa forma, O DNA precipita na solução aquosa. O álcool gelado, além de proporcionar uma mistura heterogênea, ou seja, duas fases, em ambiente salino, fez com que as moléculas de DNA se aglutinassem, formando uma massa filamentosa e esbranquiçada.

O DNA não se dissolve no álcool, na concentração e na temperatura que se usou neste experimento, Pelo fato do DNA ser menos denso que a água e a mistura aquosa dos restos celulares, ele se localiza na interface da fase alcoólica e aquosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com