TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE MICOLÓGICA

Ensaio: ATIVIDADE MICOLÓGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Ensaio  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DE MICOLOGIA

1- Quais as semelhança e diferença existente entre a celula fúngica, celula animal e celula procaritica (material genetico,membrana plasmatica)?

R constituidas por tres camadas apresenta uma estrutura classica, e contem dupla camada de fosfolipideo no qual a proteina e glicoproteina formam estrutura conhecida como mosaico fluido.

2- Como os fungos obtem seu alimento? Que tipos de substancia acumulam com material de reserva?Circulatorio e excretorio?

R atraves de seus alimentos absorvendo solução de materia organica de seus ambientes, pode ser do solo da agua e do mar, seu material de reserva e o glicogenio.

3- Porque existem poucas drogas antifúngicas para uso clinico?

R as drogas antifungicas surgiram bem mais tarde do que o agente antibacteriano, em decorrencia de serem os fungos, a exempolo do hospedeiro, agentes eucarioticos, em razao dessa coincidencia muitas substancia com propriedade antifungica causam açao deletreia podendo acarreta uma serie de efeitos colaterais a terapia, portanto um dos fatores que retardaram o surgimento desses farmacos, bem como continuam limitando os avanços no caompo da terapia antifungica.

4-quais são os principais grupos de drogas antidungicas e seus mecanismo de ação?

R-derivado polienicos:anfotericina b e nistatina sao exemplo de antibiotivos com atividade antifungica cuja açao primaria consiste na alteração da permeabilidade celular da membrana,mecanismo de açao anfotorecinab e nistatina ligam –se a ergosterol presente na membrana da celula fungica, produzindo poros/ou canais que resultam no aumento da permeabilidade da membrana.derivado azolico:forma um grupo de composto sintetico com estrutura quimica semelhante como exemplo, bifonasol,econasol,esoconasol,oxinasol sao efazes tambem em algumas bacterias gram+,mecanismo de açao, interferem na sintese do ergosterol bolqueando a enzima14 demitilase presente na citocromo p da celula fungica impedindo a demitilaçao do precurso lanosterol

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com