TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - RELATÓRIO REFERENTE À ATIVIDADE Aulas De Basquetebol

Casos: ATIVIDADES COMPLEMENTARES - RELATÓRIO REFERENTE À ATIVIDADE Aulas De Basquetebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  1.971 Visualizações

Página 1 de 2

Presenciei na instituição Cidade dos Meninos aulas voltadas para os fundamentos do Basquetebol.

Aprendemos os fundamentos deste esporte onde por 15 dias tivemos aulas para desenvolver as habilidades.

Lá tivemos aula de drible, passe, arremesso. Vivenciamos vários tipos de treino com brincadeiras, todas formando os fundamentos de forma lúdica e automatização das habilidades motoras.

Na instituição é bastante misto o publico que participa dos eventos.

A Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, situada na Rua Batávia 280, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos mantida pela ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA DOS FRANCISCANOS MENORES CONVENTUAIS (SOMIFRAMECO), considerada de Utilidade Pública, Federal, Estadual e Municipal. Idealizada por Frei Pio Populin, teve seu início em 11 de fevereiro de 1961.

Ela surgiu num bairro de periferia de S. André, quando a realidade extremamente pobre da população exigia uma resposta de esperança e de vida para muitas famílias cujas crianças e adolescentes viviam literalmente na rua e no abandono. Durante os primeiros 15 anos, funcionou como internato e semi-internato. Na segunda metade dos anos 70, após um amplo debate com os segmentos mais significativos da sociedade andreense, decidiu-se terminar com o internato, pois entendeu-se que a criança e adolescente carente e até órfã necessitava de um aconchego familiar para o crescimento harmônico da sua personalidade. Para as crianças e adolescentes que não tinham família procurou-se encontrar então, pessoas que tivessem algum laço com a família como parentes, amigos ou alguma família substituta. Esta filosofia permanece até hoje. Para a realização deste projeto, a Entidade ganhou um amplo terreno da Prefeitura de S. André que, no decorrer dos anos, foi devolvido em parte, para poder atender a outras necessidades do bairro que estava crescendo sobremaneira. Entretanto, a Entidade continua ainda de posse de uma área muito ampla que lhe permite realizar a contento as suas atividades.

O bairro onde está inserida a Entidade melhorou, todavia a pobreza e a miséria tem crescido ao seu redor tornando cada vez mais atual a presença significativa da Cidade dos Meninos no atendimento à crianças, adolescentes e suas famílias. A Entidade mantém convênio com a prefeitura de S. André.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com