TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa: apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas-tema 01 e 02 dpp

Por:   •  11/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 2

AULA-TEMA 03

Atividade Colaborativa: apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas-tema 01 e 02

Podemos notar, nos últimos tempos, mudanças significativas no mundo, no Brasil e na nossa região nos aspectos tecnológico, sócio-ambiental e econômico.

No mundo, a tecnologia se firma cada vez mais como uma área essencial para o desenvolvimento de outros setores. Essa realidade se repete no Brasil, que entrou de vez na rota de expansão das grandes indústrias de eletrônicos e empresas de TI, que enxergaram aqui uma boa oportunidade face à crescente demanda. Na nossa região, as empresas têm utilizado a tecnologia para facilitar sua operação e impulsionar os seus negócios.

Quanto à questão sócio-ambiental, é notório que está havendo um movimento no sentido de se instaurar uma consciência de desenvolvimento sustentável. Empresas globais têm se preocupado em adaptar as suas operações diante da realidade de degradação do meio-ambiente e em resposta à demanda social. A responsabilidade sócio-ambiental se tornou um indicador de excelência das organizações.

Já quanto à economia, podemos verificar situações distintas entre o Brasil e o mundo. Enquanto os EUA patinam e a Europa vive uma grave crise econômica e institucional, o Brasil, junto aos países emergentes, vive um momento ímpar de crescimento econômico forte e prolongado. Na nossa região, esse bom momento também é notado, com crescimento exponencial de diversos setores da economia, entre os quais podemos destacar o do comércio, o de serviços e o da construção civil.

O boom econômico citado no parágrafo anterior tem proporcionado uma demanda maior no setor jurídico, tendo reflexo em várias modalidades do Direito, como, por exemplo, nas soluções de conflitos em relações de consumo, recuperação de crédito, ações trabalhistas, direito empresarial, entre outros.

Em nossa região (Bauru), analisando os últimos anos, notamos um crescimento considerável no ramo da recuperação de crédito, com a multiplicação das empresas atuantes nessa área e, consequentemente, com aumento dos postos de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com