TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiciona Os Teus Amigos Ao Teu Calendário (1 De 7)

Ensaios: Adiciona Os Teus Amigos Ao Teu Calendário (1 De 7). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

.

xiste também uma restrição: como determinar os preços de venda?

2.2.3.2 - Valores de Liquidação

Este critério normalmente envolve hipótese de descontinuidade da empresa. Neste caso os preços são extremamente reduzidos, ou seja, bem abaixo do custo.

Os valores de liquidação podem ser de forma ordenada quando se trata de ativos obsoletos, por exemplo, e imediata quando se trata da venda de ativos de massa falida.

Neste caso os usuários mais interessados serão acionistas que querem adquirir bens e os credores da massa falida ou acionistas retirantes.

3 - PASSIVO EXIGÍVEL

Para mensuração do passivo exigível é necessário que, anteriormente, ele seja reconhecido, ou seja, é necessário que os critérios de reconhecimento de um passivo sejam observados.

3.1 - RECONHECIMENTOS DE PASSIVOS

Hendriksen afirma com muita propriedade que o reconhecimento de uma despesa é o elemento mais importante para o reconhecimento de um passivo, pois é um evento contábil que vai afetar o resultado do período, em função do registro contábil dessa exigibilidade. (Teoria da Contabilidade, 1999)

Para que um passivo seja apresentado numa demonstração financeira é preciso que seja reconhecido e mensurado, conforme dispõe as regras usuais do SFAC cinco. Segundo as regras citadas uma obrigação deve ser reconhecida como passivo quando satisfaz quatro critérios gerais:

* Corresponde à definição de passivo;

* É mensurável;

* É relevante;

* É precisa.

3.2 - MENSURAÇÃO DE PASSIVOS EXIGÍVEIS

Para mensurar os passivos exigíveis devemos segregá-los em duas categorias, os passivos exigíveis monetários e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com