TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas

Por:   •  20/5/2012  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 6

1. PARA LIDAR COM PESSOAS

1.1. NÃO CRITIQUE, NÃO CONDENE, NÃO SE QUEIXE:

A crítica é fútil pois coloca o homem na defensiva e faz com que ele se esfor-ce para justificar-se. É perigosa porque fere o orgulho do indivíduo e gera ressenti-mento.

O ressentimento que as críticas geram podem desmoralizar os empregados, os membros de uma família e os amigos, e ainda assim, não melhorar em nada a situação que foi condenada.

Você conhece alguém a quem deseja modificar, aconselhar e melhorar? Ex-celente! Mas porque não começar por si mesmo? É muito mais proveitoso do que experimentar melhorar os outros.

Se quisermos evitar amanhã um ressentimento que poderá prolongar-se por décadas e durar até a morte, não critiquemos pois, assunto nenhum justifica a críti-ca.

Benjamim Franklin tornou-se tão diplomata, tão hábil em lidar com as pesso-as, que foi nomeado embaixador da França. O segredo do sucesso? “ Não falarei mal de nenhum homem”.

Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se e a maioria dos idiotas faz isso.

O próprio Deus não se propõe a julgar o homem até o final dos seus dias. Por que nós faríamos isso?

1.2. APRECIE HONESTA E SINCERAMENTE.

O único meio de fazer com que alguma pessoa faça algo é conseguir com que esse alguém queira fazer.

Preciso dar-lhe o que quer para que você faça o que quero.

Existe um desejo que se apresenta quase tão imperioso como o desejo de alimento e repouso e que raramente é satisfeito: o desejo de ser grande, de ser im-portante.

Certas pessoas tornam-se doentes por encontrar na terra dos sonhos da in-sanidade a consideração que lhes fora negada no áspero mundo da realidade.

Uma das virtudes mais negligenciadas no nosso dia-a-dia é a valorização. Nas nossas relações interpessoais, devemos nos lembrar de que nossos compa-nheiros são seres humanos e que desejam ouvir uma palavra que os valorize.

Seja sincero na sua aprovação e pródigo no seu elogio e as pessoas prezarão suas palavras guardando-as e repetindo durante toda a vida.

1.3. DESPERTE UM FORTE DESEJO NA OUTRA PESSOA.

Carnegie aprendeu que o único modo de influenciar pessoas é falar sobre o que elas querem e mostrar como realizar seus objetivos.

Henry Ford disse: “Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habili-dade de aprender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu”.

2. PARA AS PESSOAS GOSTAREM DE VOCÊ

2.1. TORNE-SE VERDADEIRAMENTE INTERESSADO.

Se quisermos fazer amigos, coloquemo-nos à disposição de outras pessoas para fazer por elas certas coisas que requeiram tempo, energia, desprendimento e meditação.

Se você mostrar um verdadeiro interesse pelas pessoas, não apenas conquistará novas amizades como também atrairá clientes para sua empresa.

2.2. SORRIA.

Ações falam mais que palavras e um sorriso diz: “Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo”.

Se você não sente prazer em sorrir, obrigue-se a sorrir. Assobie, cantarole uma canção. Aja como se já fosse feliz e isto o tornará mais feliz ainda.

Para o psicólogo e filósofo William James: A ação parece acompanhar a sen-sação, mas, na realidade, ação e sensação andam juntas; e regulando a ação, que depende da nossa vontade, podemos regular a sensação. Sendo assim, o soberano e voluntário caminho para o bom humor, se o nosso foi perdido, é proceder alegre-mente, agindo e falando como se o bom humor já estivesse lá.

A felicidade não depende de condições externas, mas internas.

2.3. O NOME DE UMA PESSOA É PARA ELA O SOM MAIS DOCE E MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE EM QUALQUER IDIOMA.

O homem é mais interessado no seu próprio nome do que em todos os outros da face da terra. Lembre-se do nome, chame-o e terá prestado a qualquer pessoa o mais sutil e eficiente cumprimento. Mas esquecê-lo ou chamá-lo por nome diferente é colocá-lo em grande desvantagem.

2.4. SEJA UM BOM OUVINTE, INCENTIVE AS PESSOAS A FALAREM SOBRE ELAS MESMAS.

Se quiser ser um bom conversador, seja um ouvinte atento. Para ser interes-sante, seja interessado. Faça perguntas a que o outro sinta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com