TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anorexia

Projeto de pesquisa: Anorexia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.867 Palavras (20 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 20

1. Anorexia

- É uma perturbação psicológica e com implicações físicas emocionais graves. Afeta predominantemente as adolescentes com maior risco de incidência entre os 14-18 anos, podendo iniciar-se mais cedo. Embora seja predominante no sexo feminino, surge também no sexo masculino. - Caracteriza-se essencialmente por um medo intenso de engordar mesmo quando muito magra. - A pessoa que sofre de anorexia por mais magra que seja, sempre que se olha ao espelho, vê se como uma pessoa extremamente gorda algo que não corresponde ao seu aspecto físico real, bem pelo contrário. - Trata-se de um transtorno da alimentação ao qual se dá atualmente muito mais importância do que no passado.

2. Sintomas

Esfera alimentar: - Recusa em ingerir alimentos ricos em hidratos de carbono e gorduras; - Medo intenso e inexplicável de engordar. - Tem dificuldade em comer em locais públicos.

Outras áreas do comportamento além da alimentar: - Interesse especial pelo valor nutritivo da cada alimento. - Por vezes são exímias cozinheiras. - Passam grande parte do tempo a melhorar as condições nutricionais dos seus familiares. - Submetem-se a exercícios físicos excessivos. - Diminuem as horas de sono. - Isolamento social e dificuldade para namoros e vida sexual. - Desenvolvimento de comportamentos ritualizados à refeição (ex. cortar a comida aos bocadinhos); - Não assumir a fome; - Isolamento social; - Atitude extremamente critica em relação à imagem e forma corporal; - Grandes oscilações de peso;

3. Sinais

- Emagrecimento rápido sem causa aparente - Cabelos finos e quebradiços - Interrupção do ciclo menstrual nas raparigas – amenorréia; - Vômito - Perda de erecção nos rapazes.

4. Complicação

5. Desnutrição: - Perda de tecido adiposo - Perda da massa muscular - Fraqueza, fadiga

6. Cardiovasculares: - Perda de músculo cardíaco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com