TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao serviço da medicina

Resenha: Ao serviço da medicina. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A serviço da medicina

No campo da saúde, a chamada nanomedicina é considerada por muitos especialistas como o grande trunfo para o futuro: as expectativas são as maiores chances de identificar e destruir células doentes ou regenerar tecidos destruídos.

Os nanorrobôs atuariam dentro do corpo, introduzidos por via oral ou intravenosa. Sua função seria buscar células tumorais ou infectadas por vírus e destruí-las. Esse “nanoexército” poderia também exercer a função dos medicamentos convencionais: as nanopartículas potencializariam os processos químicos dos medicamentos, isso porque atuariam direto na lesão ou na célula doente.

Por demonstrar-se promissora, a tecnologia recebe investimento alto. Até 2015, está previsto US$ 1 trilhão, quantia destinada às investigações em esfera mundial. Os centros de pesquisas que já dominam as primeiras técnicas estão na Alemanha, na França e principalmente nos Estados Unidos, que desenvolveu – por meio de seu Instituto do Câncer – um grupo de pesquisas específico: a Aliança pela Nanotecnologia no Câncer.

Estamos nos dedicando ao estudo das nanopartículas de ferro, uma alternativa promissora para ajudar no diagnóstico de diversas doenças, como o mal de Parkinson

O Brasil mobiliza esforços para estudos na área com o apoio de universidades e grandes centros de pesquisa, incluindo o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, onde as investigações se concentram inicialmente na área de diagnósticos.

“Estamos nos dedicando ao estudo das nanopartículas de ferro, uma alternativa promissora para ajudar no diagnóstico de diversas doenças, como o mal de Parkinson”, explica Edson Amaro Jr., radiologista do Departamento de Imagem e pesquisador do Instituto do Cérebro, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa. Na prática, o conhecimento desse universo de possibilidades ainda é muito recente e requer mais pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com