TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Da Colchicina E Taxol No Tratamento Do câncer

Casos: Ações Da Colchicina E Taxol No Tratamento Do câncer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  9.648 Visualizações

Página 1 de 2

Câncer é uma doença que se caracteriza por ter várias células que crescem, e se dividem muito rápido, invade e destrói tecidos adjacentes e pode se espalhar pelo corpo através de um processo chamado Metástase. Essas propriedades malignas do câncer os diferenciam dos tumores benignos, que se auto-limitam em seu crescimento e não invadem os tecidos adjacentes, embora alguns tumores benignos sejam capazes de se transformar em malignos.

Existem vários fatores que contribuem para o desenvolvimento do Câncer, o cigarro, por exemplo, é o maior causador de câncer no pulmão, na garganta e na laringe. Já o Sol, em excesso, pode afetar as células e causar o câncer de pele. Já os distúrbios que podem acontecer nos hormônios femininos são os causadores do câncer de mama. A leucemia, câncer no sangue, é causada pela exposição à radiação. Predisposição genética que são os casos já existentes nas famílias, estilo de vida, hábitos alimentares, condições ambientais e a vida estressante são outros fatores que podem, também, causar certos tipos de câncer.

O melhor tratamento para o câncer, ainda é ter uma vida saudável, se mantendo longe de estresse, comendo comidas saudáveis e ricas em fibras, não fumar, não beber, entre outros. Estudos recentes mostram que o uso dos medicamentos Taxol e Colchicina também tem tido resultados no tratamento da doença: os medicamentos são usados para parar o ciclo celular em metáfase. A Colchicina se liga às tubulinas livre do citoplasma, impedindo que ela se agregue ao fuso mitótico, o que impedi a célula de se dividir e termina por acarretar sua morte. Já o Taxol age diretamente nos microtúbulos, que são estruturas protéicas que fazem parte do citoesqueleto nas células. Ele impedi a despolimerização das moléculas de tubulina que geralmente acontece no citoplasma celular, impedindo assim que o micotúbulo exerça sua função de manutenção da forma espacial da célula, de transdutor de sinais intracelulares e, principalmente, de condutor dos cromossomos durante a fase de mitose, ou seja, o Taxol impedi a separação das cromátides irmãs, interrompendo o ciclo da mitose em metáfase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com