TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios Do Amendoim

Artigos Científicos: Benefícios Do Amendoim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  480 Visualizações

Se você está em busca de alimentos saudáveis, para melhorar a sua qualidade de vida, o amendoim pode ser uma boa opção, conheça a seguir algum dos benefícios do amendoim:

O amendoim é um alimento muito nutritivo, mas ele já foi mal falado pela seu alto teor de óleo, mas esse alimento traz grandes benefícios para a saúde, pois ele previne doenças cardiovasculares, acelera o metabolismo, diminui o colesterol e é um ótimo afrodisíaco e ainda ele ajuda a emagrecer.

Existem várias receitas de amendoim muito eficaz que aproveita todos os nutrientes e qualidades que existe no amendoim, tais delas como o chá. Veja a seguir uma receitas simples e pode te proporcionar benefícios.

Ingredientes usados no chá de amendoim:

1 ½ L de leite

2 lata de leite condensado

4 xícaras (chá) de amendoim torrado e moído

4 cravos da índia

3 pau de canela

2 colheres de amido de milho

3 latas de creme de leite

Açúcar se necessário

Como preparar:

Primeiramente coloque em um liquidificador o leite condensado, o amendoim e o creme de leite, bata bem até que tudo se misture. Em uma panela coloque o resto dos ingredientes e a mistura do liquidificador e em seguida leve ao fogo até que o caldo engrosse. Para finalizar sirva a bebida ainda quente.

Com essa receita você conseguirá aproveitar bem todos os benefícios que contem dentro do amendoim. Essa receita é ótima para os dias de inverno, pois o chá ajuda a espantar o frio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com