TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia Aplicada

Artigos Científicos: Biologia Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  2.149 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0,5 em 0,5 pontos

A Segurança do Trabalho deve se preocupar constantemente com os riscos aos quais o trabalhador está sujeito, desta forma, sempre se destacam os riscos químicos, físicos e biológicos. Qual é o risco biológico provocado por agentes do grupo aracnídeo, que são capazes de causar doenças na pele por meio do contato com animais com sarna?

Resposta Selecionada: e.

Ácaros.

Respostas: a.

Aranhas;

b.

Protozoários;

c.

Escorpiões;

d.

Helmintos;

e.

Ácaros.

Feedback da resposta: Comentário: a resposta correta é a alternativa E, porque os ácaros são os transmissores da sarna, que é uma doença de pele e pode ser transmitida pelo contato direto com animais doentes.

• Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

Com as informações obtidas tanto no livro-texto quanto na videoaula, esperamos que você possa indicar, entre as alternativas abaixo, qual informa um animal que é peçonhento:

Resposta Selecionada: e.

Cascavel.

Respostas: a.

Ácaros;

b.

Carrapatos;

c.

Cobra falsa coral;

d.

Jiboia constritora;

e.

Cascavel.

Feedback da resposta: Comentário: a resposta correta é a alternativa E, porque indica a peçonhenta cascavel, muitos poderiam citar a jibóia, mas esta mata pela constrição, ou seja, estrangulando as suas vítimas.

• Pergunta 3

0,5 em 0,5 pontos

Conforme a terra foi envelhecendo, os organismos vivos foram adotando formas cada vez maiores, passando de indivíduos unicelulares para animais com diferentes tecidos agrupados em aparelhos e sistemas corpóreos. Neste momento, o meio ambiente onde o ser vivia não conseguia suprir as necessidades para a manutenção do equilíbrio orgânico, foi necessário originar um aparelho que se estendesse a todas as células, levando os nutrientes e retirando os detritos: o Aparelho Cardiovascular. O órgão central para ejetar o sangue e a sua câmara responsável por enviar sangue rico em oxigênio para todo o corpo é:

Resposta Selecionada: a.

Coração – Ventrículo esquerdo;

Respostas: a.

Coração – Ventrículo esquerdo;

b.

Pulmões – Lobo superior;

c.

Coração – Ventrículo direito;

d.

Rins – Néfrons;

e.

Coração – Átrio direito.

Feedback da resposta: Comentário : a resposta correta é a alternativa A, pois o coração é a bomba aspirante e premente para enviar o sangue para o corpo. Sendo que, o lado esquerdo é o que trabalha com sangue rico em oxigênio e os ventrículos são os que impulsionam o sangue para o corpo, os átrios recebem o sangue.

• Pergunta 4

0 em 0,5 pontos

O aparelho respiratório é responsável pelo processo da respiração, isto é, suprir o organismo de oxigênio e servir como uma via de eliminação dos gases tóxicos, principalmente o gás carbônico (CO2). Estruturalmente, o processo respiratório ocorre dentro das mitocôndrias, no interior das células do corpo e é levado até estas diversas células através da corrente sanguínea, mas não consideramos todas as células do corpo e nem os vasos como componentes do aparelho respiratório. Então, os componentes do aparelho respiratório são aqueles componentes que captam e eliminam o ar e se estendem até as estruturas que realizam as trocas com a corrente sanguínea. Chega a ser impressionante que um indivíduo não consiga viver muitos minutos sem oxigênio enquanto pode passar alguns dias sem água e comida. Qual parte do respiratório participa da troca gasosa relacionada com a obtenção de oxigênio?

Resposta Selecionada: d.

Brônquios;

Respostas: a.

Traqueia;

b.

Cavidade nasal;

c.

Laringe;

d.

Brônquios;

e.

Sacos alveolares.

• Pergunta 5

0 em 0,5 pontos

O sangue nutre as células, por transportar o oxigênio dos Pulmões para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com