TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Artigos Científicos: Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  1.259 Visualizações

1. Cárie Dentária Prof. Ms. Guilherme TerraDentística Operatória Aplicada

2. Cárie Dentária É um processo de destruição localizada, dos tecidos dos dentes, causado por microorganismos. Envolve a dissolução da fase mineral, principalmente os de cristais de Hidroxiapatita, por ácidos produzidos pela fermentação bacteriana. (NEWBRUN, 1982)

3. Cárie Dentária Doença infecto-  Sacarose dependente contagiosa; multifatorial  Considerada uma Difícil de controlar epidemia Ocorre em função dos  Perda de minerais ácidos da bactérias (LOESCHE, 1993)

4. Cárie Dentária Nem a dieta nem os microorganismos, atuando como fatores individuais podem provocar o aparecimento da cárie. É necessária a presença desses fatores, simultaneamente, na superfície dentária, para que ocorra a doença. (THYLSTRUP;FEJERSKOV, 1988)

5. Cárie Dentária A cárie é considerada um desequilíbrio no processo Des-Re (desmineralização e remineralização) dos tecidos duros do dente. Este processo ocorre constantemente na cavidade bucal. A velocidade na progressão das perdas de mineral decorrentes desse desequilíbrio é que determinará o surgimento ou não de cavidades cariosas. (GONÇALVES; PEREIRA, 2003)

6. PARÂMETROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO CARIOSO MICROORGANISMOS CÁRIEHOSPEDEIRO SUBSTRATO NEWBRUN, 1988 TEMPO

7. Cárie Dentária Substrato  Tipo de carboidrato.  Frequência de ingestão.  Difícil de controlar (mudar o hábito do paciente)

8. Cárie Dentária Microbiologia  Diversos tipos de bactérias.  Microbiota em equilíbrio.  O tratamento mais eficiente é a prevenção.

9. Cárie Dentária Microbiota  Higiene oral.  Transmissão de pais para filhos.

10. Cárie Dentária Microbiota  Streptococus mutans (início do desenvolvimento).  Lactobacillus (desenvolvimento tardio).  Actinomyces (cárie radicular).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com