TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquímica

Pesquisas Acadêmicas: Bioquímica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  977 Visualizações

Página 1 de 2

1. Por que as células eucariontes são consideradas mais complexas do que as células procariontes? Cite uma das principais estruturas – relacionadas ao núcleo – presente em uma célula eucarionte e ausente nas células procariontes.

As células eucariontes são consideras mais complexas pois possuem um desenvolvido sistema de membranas internas e contém organelas especializadas. Nas células eucariontes há a presença de MEMBRANA NUCLEAR, que são ausentes nas células eucariontes.

2. Cite o que são histonas e a sua localização celular: se estão presentes no núcleo ou no citoplasma da célula. Explique, em poucas palavras, sua importância no desenvolvimento celular.

Histonas são as principais proteínas presentes na cromatina, logo estão localizadas no núcleo das células eucariontes. Têm papel importante na regulação dos genes.

3. Relacione as etapas da mitose abaixo com as descrições que seguem. Para isso, indique na descrição o número correspondente à etapa correta

(1) Prófase – (2) Metáfase – (3) Anáfase – (4) Telófase

( 3 ) Compreende a separação das cromátides com auxílio do fuso acromático.

( 1 ) Etapa responsável pelo aumento da célula

( 2 ) Migração dos cromossomos para as fibras do fuso

( 4 ) Reorganização da carioteca

( 3 ) Início da citocinese

4. Cite uma característica da mitose presente na célula vegetal que a diferencia da mitose que ocorre na célula animal

A mitose ocorre sem centríolos, as fibras do fuso se localizam em local correspondente ao centrossomos.

5. Considerando-se que a pele é um tecido importante no que diz respeito à proteção dos demais órgãos, qual importância da mitose nesse órgão (pele)? Ela contribui para a proteção do nosso organismo ?

A mitose tem fundamental importância pois ela age na renovação da pele, renovando-a todos os dias. Contribui para o nosso organismo por que age para a regeneração dos demais tecidos e células.

6. Toda célula estão realizando mitose o tempo todo ? O que controla essa divisão celular

Nem todas as células estão realizando a mitose o tempo todo, o controle da divisão celular está sobre o controle genético.

7. Por que ocorre o câncer?

O câncer ocorre quando os genes são mutados ou alterados por qualquer razão. Como a mitose preserva a alteração, todas as células que vierem de uma célula cancerosa também serão cancerosas. Se uma célula cancerosa cair na circulação e for para outra parte do corpo pelo sistema linfático, pode se desenvolver aí um outro câncer, em um processo conhecido como metástase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com