TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fases da Dieta

Resenha: Fases da Dieta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Também conhecida como a dieta do Dr. Robert Atkins, a dieta do carboidrato, trata-se de uma dieta muito simples. Sabendo que o carboidrato é a principal fonte de energia para nosso organismo, diminuir seu consumo, faz com que nosso corpo busque energia em outras fontes alimentares, como as proteínas e as gorduras. Por isso, a dieta propõe uma restrição no consumo de carboidratos para proporcionar a perda de peso.

Fases da Dieta

Indução: É aprimeira fase e é considerada a mais restritiva, onde é permitida a ingestão de pouco ou nenhum carboidrato. A quantidade limite é de apenas 20 gramas por dia. Nessa fase são liberados carnes, queijos e outros produtos ricos em gordura. Sendo a perda de peso aproximada de 3 a 4 quilos.

Perda de peso:A segunda fase permite adicionar alguns carboidratos na dieta, tendo como objetivo determinar qual a quantidade máxima que faz com que você ainda perca peso.

Pré-manutenção:Nesta fase a ingestão de carboidratos pode ser aumentada até a quantidade que interrompa a perda de peso.

Período de manutenção:A última fase permite que você selecione uma extensa variedade de alimentos, limitando ainda a quantidade de carboidratos ingeridos e possibilita voltar às fases anteriores caso necessário.

Vantagens da Dieta dos Carboidratos

A perda de peso durante os primeiros mesespode resultar em emagrecimento mais rápidodo que as dietas convencionais de baixa caloria e de baixa gordura.

Desvantagens da Dieta dos Carboidratos

A primeira desvantagem está relacionada à diminuição do emagrecimento ao longo prazo. Dietas mais rigorosas na restrição de carboidratos provocam um quadro de cetose (acúmulo de cetonas no sangue). A cetona é o produto final da quebra das gorduras que foram utilizadas para gerar energia para nosso organismo. Por não ser um estado normal do nosso corpo, a cetose, pode causar náusea, desidratação, tontura, fadiga e mau hálito. Além disso, geralmente a dieta dos carboidratos é podre em fibras e rica em gorduras, o que pode levar a constipação intestinal e um aumento nas concentrações de gordura no sangue. Deste modo, a dieta não deve ser seguida por longos períodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com