TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS BIOLOGICAS

Projeto de pesquisa: CIENCIAS BIOLOGICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.214 Palavras (13 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAA – Faculdade Anhanguera de Anápolis

Ciências Biológicas – Modalidade Bacharelado

Estágio Curricular Obrigatório em Laboratório Microbiológico

Aluno (a): Wanessa Alves Rezende

RA: 1065990391

Anápolis – GO

1º Semestre/2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAA – Faculdade Anhanguera de Anápolis

Ciências Biológicas – Modalidade Bacharelado

Estágio Curricular Obrigatório em Laboratório Microbiológico

Aluno (a): Wanessa Alves Rezende RA: 1065990391

Professor supervisor da faculdade: Marcelo Garcez Rodrigues

Local do estágio: Cia de Bebidas das Américas Filial – Cebrasa

Área: Qualidade – Laboratório Microbiológico

Anápolis – GO

1º Semestre/2013

1. JUSTIFICATIVA

O estágio é uma experiência muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional e também pode ser a porta de entrada para seu primeiro emprego. O estágio é diferente de um emprego tradicional, pois traz para os acadêmicos o conhecimento, competências e experiências práticas daquilo que estudam teoricamente na faculdade, serve como uma confirmação das suas escolhas e, se bem-sucedido, pode motivar ainda mais a alcançar os objetivos profissionais. Responsabilidade nas ações desenvolvidas, comprometimento com o trabalho e com a empresa, são requisitos essenciais e sempre desejáveis em qualquer estagiário. Mesmo que não consiga um emprego na empresa, poderá aproveitar os novos contatos para outras oportunidades de trabalho.

2. OBJETIVOS

Objetivos Gerais: Relatar os conhecimentos adquiridos no decorrer do estágio, juntamente com o curso Ciências Biológicas.

Objetivos Específicos: Descrever de forma detalhada as atividades desenvolvidas durante o estágio no laboratório microbiológico como, preparo e conservação de meios de cultura, técnicas de esterilização, técnicas de limpeza de vidrarias e entre outros. E a importância dessas análises em uma indústria de bebidas (Anápolis – Goiás).

3. INTRODUÇÃO

3.1 Histórias da Companhia de Bebidas das Américas AmBev Filial- Cebrasa

A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços. O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência. A Cia de Bebidas é líder no mercado brasileiro de cervejas e referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. Para nós, o conceito de rentabilidade vai além dos números, pois está ligado ao desenvolvimento daqueles que estão conosco. Isto quer dizer que, se crescemos, queremos que nossos parceiros, investidores e, principalmente aqueles que estão dia-a-dia compartilhando dos nossos negócios, ou seja, os nossos funcionários, com o compromisso de serem melhores a cada dia. É por isso que somos referência mundial no nosso negocio. Porque temos o compromisso de gerar valor para todos aqueles que estão conosco. É porque trabalhamos com paixão para sermos reconhecidos pelos resultados que alcançamos.

3.2. Jeito AmBev

A cultura AmBev é o modo da gente AmBev fazer as coisas. Ela nos diferencia e mostra quem somos, é uma combinação dos valores, crenças, praticas e princípios gerenciais. Orienta nossas ações e o nosso comportamento. Nossa cultura é especial e foi forjada pela interação de todos nós ao enfrentarmos e superamos desafios ao longo da nossa história. Cada um de nós é responsável pela manutenção e divulgação desta cultura.

3.3. Missão e visão da companhia

Temos como missão de criar fortes vínculos e duradouros com consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcar, produtos e serviços. Nossa visão é ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.

3.4. Competências

Para garantirmos os bons produtos, estabelecemos metas desafiadoras, desenvolvemos pessoas que possam contribuir ao máximo com o negócio. Assumimos pessoalmente os resultados alcançados, ou seja, agimos como donos, temos impacto, influência, executamos com disciplina (simples e focado), e lideramos pelo exemplo pessoal.

3.5. Laboratório Microbiológico

No laboratório microbiológico realizamos análises que visa garantir produtos com qualidade, ou seja, isentos de qualquer contaminação provocados por microorganismo. Estes podem ser bactérias, leveduras e bolores. As amostras que analisamos corresponde o ponto produtivo de todo o processo, começamos na brassagem, que se caracteriza na fabricação do mosto, até o produto final da cerveja. No processo do refrigerante não é diferente, as amostras coletadas para analises inicia-se na xaroparia, local onde produz o xarope simples e xarope composto, e finaliza no produto a ser comercializado. Com isso devemos realizar tais procedimentos que são fundamentais para garantirmos confiabilidade nos nossos resultados, como a técnica de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com