TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cancro mamário

Tese: Cancro mamário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Tese  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Câncer de mama

Câncer de mama é um crescimento anormal e desordenado das células tendo como nódulos, gânglios e tumores, podendo ser benigno e maligno.

Neoplasia Benigna são nódulos ou tumores que não tem capacidade de crescer muito e nem de se espalhar pelo corpo tendo como, por exemplo: fibroadenoma de mama, pois essa patologia afeta mais mulheres, é uma lesão endurecida, porém não tem capacidade de crescer demasiadamente de tamanho e nem de se espalhar pelo organismo, atinge as mulheres mais jovens, inicia no período pré-menstrual e tende desaparecer quando a mulher entra na menopausa..

Lesão maligna, tumores malignos são sinônimos de câncer tendo como características e possibilidade de crescer muito localmente e de se espalhar pelo organismo, podendo ter metástase, metástase é quando se espalhar pelo corpo através das vias sanguíneas formando um tumor em outro órgão do corpo.

Câncer de mama na gestação

O câncer de mama na gestação é um caso muito complicado de tratar devido ter muitas limitações no tratamento, dependendo da droga (medicamento) a gestante não pode ingerir devido o desenvolvimento fetal, não pode ser utilizado hormonioterapia em fase alguma da gestação, pois é letal para ao feto, não pode ser usado os quimioterapicos, quimioterapia, radioterapia, mamografia, tomografia, raios-X(exceto que tenha uma proteção adequada),.Ou seja, devido essa limitação no tratamento fica difícil de estadia e de verificar a extensão dessa patologia, dependendo do desenvolvimento fetal, só resta caso cirúrgico para retirar o câncer, porém se for prejudicial a saúde da mulher,lamentavelmente é indicado realizar um abordo,claro com autorização judicial e com a legislação do Estado.

Tratamento Fisioterapeutico

Pré –operatório: O fisioterapeuta vai avaliar a postura e a tensão do paciente, vai realizar exercícios de força muscular para verificar a amplitude de movimento do MMSS.

Pós-operatório: Vão trabalhar com drenagem linfática (edema, linfodema), tratar problemas circulatórios, movimentos restritos e sensibilidade.

A fisioterapia tem como objetivo de fazer com que o paciente retorna as atividades físicas funcionais da sua rotina anterior, fazer com que o paciente seja o mais rápido possível independente de uma forma física funcional e trabalha com a consciência corporal do paciente.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »