TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canários Belga

Pesquisas Acadêmicas: Canários Belga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

Mantenha os canários separados até o momento da procriação. •A menos que estejam procriando ativamente, tais pássaros devem ser mantidos em suas próprias gaiolas. Canários machos são agressivos e podem matar a fêmea caso esta não esteja pronta para procriar. As gaiolas podem, contudo, permanecer no mesmo recinto.

Anúncio

2

Observe se há sinais de que eles estão em condição de procriar. •Os machos, normalmente, ficarão em condição antes das fêmeas. Sinais de que eles estão em condição para procriar incluem: abaixar as asas ao cantar, o canto fica mais estridente e alto, eles podem ficar dançando no poleiro e podem parecer mais territoriais quando outros machos se aproximarem.

•As fêmeas, na maioria das vezes, começarão a rasgar papel (como que para preparar o ninho) ao ficarem aptas à procriação. O sinal mais claro de sua aptidão, contudo, é quando o ânus fica avermelhado e inchado. Elas também podem erguer a cauda e parecer se agacharem quando há machos por perto.

3

Apresente os canários macho e fêmea um ao outro. •Há gaiolas especiais para procriação disponíveis por aí, que permitem que os pássaros se acostumem um com o outro sem deixar que o macho bata e machuque a fêmea. Essas gaiolas possuem 2 divisórias. Uma é feita de arame e a outra é sólida. Não remova nenhuma das barreiras até que a fêmea tenha preparado o ninho.

4

Acrescente um ninho. •Há ninhos feitos de arame ou plástico, disponíveis em pet shops da sua região. Eles podem ser revestidos de material propício para canários, para o caso de a fêmea não estar preparando um ninho adequado. Uma vez que a fêmea começou a preparar seu ninho, você pode remover a barreira sólida que separa as gaiolas.

5

Forneça uma dieta apropriada. •Canários fêmeas em fase de postura devem receber uma dieta apropriada que consiste em sementes enriquecidas. Elas também devem comer pequenas porções de fruta diariamente. Osso de choco, pedra de cálcio ou grit também são recomendados à fêmea como suplemento de cálcio necessário para a produção de ovos saudáveis.

6

Observe se há beijos. •Isto pode acontecer imediatamente ou pode levar alguns dias. Mas se ambos estiverem em condição de procriar, os canários macho e fêmea começarão a "se beijar" por entre as grades da divisória de arame. Quando isso ocorrer, você poderá remover a divisória de arame. Porém, observe se há brigas entre eles. Caso os pássaros comecem a brigar, separe-os imediatamente, mas continue observando se ainda estão aptos à procriação.

7

Observe o ninho. •A fêmea pode botar até 8 ovos. Entretanto, a quantidade mais comum é 5. Normalmente, leva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com