TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clonagem

Ensaio: Clonagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Ensaio  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

1) Oque é clonagem?

Clonagem é um mecanismo comum de reprodução de espécies de plantas ou bactérias. Um clone pode ser definido como uma população de moléculas, células ou organismos que se originaram de uma única célula e que são idênticas à célula original. Em humanos, os clones naturais são os gêmeos idênticos que se originam da divisão de um óvulo fertilizado.

2) Seus Benefícios

A capacidade de aumentar o tempo e a qualidade de vida do ser humano.

- A possibilidade de se criarem seres humanos que terão exatamente a mesma informação genética, podendo atuar como dadores de órgãos e células quando assim necessário.

- A garantia de permitir a casais inférteis a hipótese de ter um filho, usando a informação genética de um dos progenitores e, assim, substituindo ou complementando as técnicas de fertilização hoje existentes.

- A capacidade de renovar a atividade das células humanas que estejam danificadas ou de as substituir por outras saudáveis, criadas em cultura para esse efeito.

- A oportunidade de se conseguirem tratar ou melhorar determinados tipos de patologias que, até ao momento, se consideram incuráveis. Os cientistas acreditam que há boas possibilidades de a clonagem humana abrir caminho para novas formas de tratamento para doenças como as cardíacas, as paralisias, a diabetes e os acidentes vasculares cerebrais, assim como as doenças de Parkinson e de Alzheimer.

3) Clonagem terapêutica

A clonagem terapêutica é um procedimento laboratorial extremamente revolucionário que visa a obtenção de tecidos e órgãos para a realização de transplantes, através de reprodução assexuada. Como a própria nomenclatura já induz, a clonagem terapêutica tem como escopo a cura ou, pelo menos, a melhoria na saúde e qualidade de vida de pessoas portadoras de alguma anomalia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com