TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clonagem Humana

Exames: Clonagem Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 3

Clonagem Humana, Sim ou Não?

Ao se discutirem sobre abordagem da Clonagem Humana muito tem se visto os benefícios que tal pesquisa poderia trazer para sociedade, mas, do contra ponto de vista religioso essas manifestações poderia ser vista como desrespeito aos Dogmas das Igrejas. Toda havia uma vida gerada in vitro poderia ser um grande marco para uma Medicina Regenerativa, já que se sabe que entre milhões de Brasileiros muitos poderão ser acometidas por Enfermidades Hereditárias ou Patológicas.

“A transferência do núcleo de uma célula somática (derivada de qualquer célula diploide) para ovócitos anucleados poderá produzir embriões, que por sua vez transplantados para hospedeiros adequados gerará uma prole viável (Wolf et al..,1998). “

Assim surgirá um Clone com genes iguais ao do Doador estando também na mesma idade Cronológica, a Transferência Nuclear nem sempre é bem sucedida, pois são vários os aspectos que interferem no resultado positivo da Clonagem.

Realmente se pensarmos na Clonagem Humana como único objetivo de criarmos um ser totalmente semelhante a nós, esse tipo de tema é algo muito significativo e até mesmo bem ofensivo. Porém, esse mesmo assunto pode ser discutido no caso da utilização do Autotransplante que é o uso de células troncas para replicação de um tecido especifico, evitando assim o risco de rejeição.

Muitos assuntos sobre Clone Humano são tratados todos os dias, mas o que devemos entender é que esse tipo de Engenharia Genética seria a solução para tratamentos de diversos pacientes.

Pois hoje vemos que muita das pessoas vitima de queimaduras ou até mesmo acidentes automobilísticos estão fadados por alguma grande sequela (seja ela a deformidade dos membros queimados ou traumatismo do acidente) aonde medicina convencional tem uma deficiência para o tratamento desses doentes, mas, já com a terapia de Genes pessoas vitimas de algum acidente poderiam ser tratadas e até mesmo curadas de seu problema.

Estudo de cientistas sobre a transformação das células troncas em células especifica é algo bastante significativa, já que assim doenças Hereditárias poderiam ser tratadas como no caso da Síndrome de Parkinson.

Se separadas determinadas células troncas e sobre postas ao Ácido Retinóico muitas dessas células formaram tecido neural induzido, que logo poderá ser utilizado em pacientes com tal síndrome. E o resultado de melhoria no paciente é incrível, tendo assim que depois de começado a terapia de genes a diminuição da Síndrome de Parkinson é evidente.

O processo de Clonagem alguns seres ocorre como processo natural, como as bactérias e outros organismos unicelulares que realizam sua reprodução pelo método da bipartição, além disso, o tatu também produz um clone através da poliembrionia.

No caso dos humanos, os clones naturais são os gêmeos univitelinos, ou seja, são seres que compartilham do mesmo material genético (DNA), sendo originado da divisão do óvulo fecundado.

“Aceitar ou Não” o uso da Clonagem Humana não é algo tão grandioso assim, já que sabemos que nós mesmos como seres pluricelulares que somos fazemos esse processo de clonagem todos os dias, mas sabermos como utilizar tal engenho é algo que se deva pensar um pouco.

Sempre soubemos que o Homem é audacioso com as novas descobertas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com