TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos logísticos

Tese: Custos logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Tese  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

O capitulo abrange de uma forma interessante os principais conceitos de logística e como esta importante ciência pode contribuir para aumentar diminuir despesas e consequentemente melhorar o fluxo de recebimento, entrega e estocagem de matérias primas, produtos industrializados etc. Podemos observar também que não só o nome da empresa pode fazer com ela se saia bem no mercado de trabalho mas também a forma como ela trata o produto que comercializa e a forma como trata seu cliente. Atualmente temos que sempre mesclar 3 coisas fundamentais em uma organização são elas: preço do produto, qualidade do produto e atendimento diferenciado ao cliente, trabalhando bem esses 3 valores, temos boa chance de chegar a um crescimento interessante no mercado competitivo de trabalho. Para satisfazer o cliente devemos também nos atentar ao tempo de entrega e a entrega no dia correto preocupando-se sempre com ciclo de vida dos produtos, preocupação com o tempo de validade do produto e também a preocupação com o giro do produto (circulação constante de mercadorias dentro de um armazém).

Fala-se também da redução de custos como um processo que deve estar sempre sendo estudado a fim de não haverem gastos excessivos e como consequência disto, gerando prejuízos para organização em alguns setores. Destaca que o controle de custos é fundamental se uma empresa almeja crescimento. Podemos nos atentar também com a minimização dos custos através da redução de impostos com alternativas como um Centro de distribuição.

Como otimizar as empresas através da logística utilizando Receita bruta e também utilizando Custos financeiros sobre Ativos Logísticos e outros Ativos .

Custos Logísticos:

Rodoviário: Pessoal (motorista), Seguro do veículo, IPVA, combustível, Lubrificantes, Manutenção e pedágio.

Aéreo: Forte consumidor de espaço devido à construção das infraestruturas, elevado consumo de combustível, é muito dispendioso, algumas áreas estão congestionadas, devido à densidade do tráfego gerando problemas de segurança, reduzida capacidade de carga (em relação a transportes marítimo e ferroviário), elevado custo para transporte.

Ferroviário: são necessários largos investimentos em material circulante e de tração, instalações fixas, terminais e equipamentos de carga e de descarga.

Duto viário: apresenta um dos menores custos para transportes, porém não tem investimento adequado no Brasil.

Dificuldades:

Rodoviário: Maior custo operacional e menor capacidade de carga, provoca congestionamentos nas estradas e desgasta prematuramente a malha rodoviária.

Aéreo: Menor capacidade em peso e volume das cargas, não atende aos granéis, custo de capital e fretes elevados e forte restrição a carga perigosa.

Ferroviário: Tempo de viagem demorado, baixa flexibilidade de rotas, alta exposição a furtos e depende da disponibilidade de material rodante.

Duto viário: baixa canalização de dutos no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com