TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÉLULAS

Tese: CÉLULAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Basicamente todo ser vivo é formado por células. Há seres formados por uma única célula e seres formados por muitas células.

Todos as células são independentes. As células são responsáveis pelas reações químicas no nosso corpo, pela nossa estrutura,pela nossa aparência, enfim, por tudo que somos.

Um conjunto de células formam um tecido, um conjunto de tecidos formam um órgão, um conjunto de órgãos formam um sistema e por sua vez, um conjunto de sistemas forma uma organismo, que resulta em nós seres humanos.

Praticamente todas as reações químicas em nosso corpo ocorrem em ambiente líquido, por isso, é muito importante tomar água.

O crescimento de um ser vivo está relacionado com a quantidade e o tamanho das células que esse individuo possui. Logo, se possuir um número grande de células e se as células forem grandes, mais chance o individuo possui de ser muito grande.

Sabia que somos como um carro? Sim, isso mesmo! Se o tanque de combustível estiver vazio não andamos. Claro, isso acontece de maneira diferente em nosso corpo, mas é o mesmo principio.

Para realizarmos nossas tarefas diárias como ir para escola, tomar banho, dormir na casa da namorada entre muitas outras ações necessitamos de energia.

Mas da onde vem a energia para realizar nossa tarefas? Essa você já sabe! A energia que faz nosso corpo funcionar vem dos alimentos.

Como isso ocorre? Isso ocorre quando os alimentos em determinado momento entram em contato com o oxigênio e fazem um combustão(queima) de alimentos.

Essa queima libera energia que é transportado para todas as células do nosso corpo, possibilitando assim, você fazer o que você gosta e realizar todas as suas atividades.

Obrigado Por lerem! É meu primeiro trabalho. Espero que tenham gostado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com