TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÉLULAS TROCOS

Pesquisas Acadêmicas: CÉLULAS TROCOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho foi de ter um poucos mais de conhecimento desta matéria que e célula-tronco que esta bastantemente discutida em todo mundo. Para tanto, inicialmente, buscaremos entender melhor o que são e para que servem as células-tronco. Para as pessoas sadia, a descoberta desse campo pode representar uma alegria. Mas para os portadores de algum problema de saúde, para ele pode representar a sua ultima esperança de cura.

DESENVOLVIMENTO

• A célula é a unidade básica da vida. É a unidade estrutural e funcional de todos os seres vivos.Os organismos multiplicam-se, reproduzem-se, sendo estes processos efetuados através das células. A forma de vida mais simples que é capaz de produzir cópias desi mesma, é a célula. As células foram descobertas em 1665 por Robert Hooke, ao examinar lâminas de cortiça num microscópio rudimentar. Hooke poliédricas, às quais chamou células (do latim cella, pequena cavidade).Na prática observou paredes vegetais de células vegetais mortas.As células são limitadas por uma membrana celular (citoplamática) e no seu interior contém uma solução aquosa, o citoplasma. No citoplasma encontram-se dispersas numerosas estruturas designadas no seu conjunto por organelos. As células podem ser divididas em dois grandes grupos, consoante possuem ou nãouma estrutura designadas por núcleo. De acordo com esta divisão temos as células:procarióticas e eucarióticas.As células procarióticas não possuem núcleo e o prefixo pro, significa anterior ekaryon provém do grego noz ou amêndoa, que é semelhante à forma que um núcleo apresenta numa célula. As células eucarióticas apresentam núcleo, onde o - quer dizer verdadeiro, ou seja, células que apresentam um verdadeiro (eu)núcleo (karyon).As células procarióticas são relativamente simples (comparativamente ) e são as que se encontram nas bactérias e cianófitas ("algas" azuis ou cianobactérias). São organismos unicelulares constituídos por uma só célula. 3

• 6. As células eucarióticas podem ser encontradas em seres unicelulares e pluricelulares. São células complexas que se encontram nos animais, plantas e fungos. Existem diferentes tipos de células. Estas apresentam diferenças estruturais e de função. A estrutura principal para classificar uma célula é o núcleo. Os animais,plantas e fungos, possuem todas células com núcleo (eucarióticas), contudo existem diferenças evidentes nessas células. As bactérias possuem células simples sem núcleo (procarióticas). 4 Tabela com as principais diferenças entre células.

• 7. Ani Vegetal Bactéria mal Membrana + + +citoplasmática Citoplasma + + + Núcleo + + - Parede celular - + + Vacúolo - + - Plastos - + -(ex:cloroplastos) Cenytriolos + - - Presente ( + ) Ausente ( - )Células-tronco são células capazes de multiplicar-se e diferenciar-se nos mais variados tecidos do corpo humano (sangue, ossos, nervos, músculos, etc.). Sua utilização para fins terapêuticos pode representar talvez a única esperança para o tratamento de inúmeras doenças ou para pacientes que sofreram lesões incapacitantes da medula espinhal que impedem seus movimentos.As células-tronco existem em vários tecidos humanos, no cordão umbilical e em células embrionárias na fase de blastócito. Pesquisas com células-tronco, porém,estão cerceadas pela desinformação ou por certas posições religiosas que veem nelas um atentado contra a vida em vez de um recurso terapêutico que possibilitará salvar muitas vidas.Elas funcionam como células curingas, ou seja, teriam a função de ajudar no reparo de uma lesão. As células-tronco da medula óssea, especialmente, têm uma função importante:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com