TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DST DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSIVEL

Pesquisas Acadêmicas: DST DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSIVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  2.133 Palavras (9 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 9

TRABALHO

Doenças Sexualmente Transmissível

ESCOLA E.E.E.M SIMÃO JACINTO

PROFESSOR: ROBSON

MATÉRIA: EDUCAÇÃO FÍSICA

ASSUNTO: DST’S

ALUNOS(A): MARINALVA B.DOS SANTOS, REINALDO PANTOJA LUCAS, DENISE SOUSA PEREIRA, ELVIRA LOPES DOS SANTOS E FERNANDA LUCIANE OLIVEIRA DE LIMA

TURMO: NOITE SALA 5 EJA ”1”

Introdução

Hoje em dia um dos grandes problemas na sociedade são as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), nesse trabalho vamos conhecer e entender as mais comuns dessas doenças e o ato de se prevenir...

O que são doenças sexualmente transmissíveis (DST’s)?

As DST’s são doenças transmitidas por meio da relação sexual, seja de homem com mulher, homem com homem ou mulher com mulher. Em geral, a pessoa infectada transmite a DST para seus parceiros, principalmente quando acontece penetração.

Ao contrário do que muita gente pensa, as DST’s são doenças graves que podem causar disfunções sexuais, esterilidade, aborto, nascimento de bebês prematuros com problemas de saúde, deficiência física ou mental, alguns tipos de câncer e até a morte. Uma pessoa com DST também tem mais chance de pegar outras DST, inclusive a aids.

Quem pode pegar uma doença sexualmente transmissível?

• Quem tem relações sexuais sem camisinha;

• Quem tem parceiro que mantém relações sexuais com outras pessoas sem camisinha;

• Pessoas que usam drogas injetáveis e compartilham seringas;

• Pessoas que têm parceiros que usem drogas injetáveis, compartilhando seringas;

• Pessoas que recebem transfusão de sangue não testado;

• Qualquer um - casados, solteiros, jovens, adultos, ricos ou pobres - pode pegar DST.

Quais as doenças mais comuns?

• Sida

• Herpes genital

• Sífilis

• Hepatite B

• Gonorreia

• Candidíase

*A sida é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contato com uma pessoa infectada. A transmissão pode acontecer de três formas: relações sexuais; contato com sangue infectado; de mãe para filho, durante a gravidez ou o parto e pela amamentação.

O VIH é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a replicar-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensoras do organismo e deixando a pessoa infectada (soropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não infecta as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. Também podem surgir alguns tipos de tumores (cancros).

*A herpes Genital

O herpes genital é uma infecção viral transmitida sexualmente que afeta a pele ou as membranas mucosas dos genitais.

Causas

O herpes genital é causado por dois vírus:

• Vírus do herpes simples tipo 2 (HSV2)

• Vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1)

O vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) origina a maioria dos casos de herpes genital. O HSV-2 pode se espalhar através de secreções da boca ou dos genitais.

Na maioria das vezes, o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1) causa infecções de herpes na boca e nos lábios (comumente chamadas de aftas ou herpes de boca). O HSV-1 pode se espalhar da boca aos genitais durante o sexo oral.

O vírus do herpes simples (HSV) é transmitido de uma pessoa a outra durante o contato sexual. Você pode se infectar com herpes quando a pele, a vagina, o pênis ou a boca entrarem em contato com os de uma pessoa que já tenha herpes.

O herpes é mais comumente transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que tem lesões visíveis, bolhas ou erupções (uma crise ativa), mas você também pode contrair herpes pelo contato com a pele de uma pessoa infectada quando NÃO há lesões visíveis (e a pessoa pode nem saber que está infectada) ou pelo contato com os fluidos da boca (saliva) ou da vagina de uma pessoa infectada.

Como o vírus pode ser transmitido mesmo quando não há sintomas ou lesões presentes, um parceiro sexual que tenha sido infectado com herpes no passado, mas que não tem lesões ativas de herpes, pode transmitir a infecção a outras pessoas.

As infecções genitais por HSV-2 são mais comuns em mulheres (aproximadamente 1 em cada 4 mulheres está infectada) do que em homens (aproximadamente 1 em cada 8 homens está infectado).

*A sífilis é a infecção transmitida pela bactéria Treponema pallidum.

Sinusite: dores na cabeça e no rosto indicam doença respiratória

Causas

A sífilis é uma doença infecciosa sexualmente transmissível. A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.

Gestantes podem transmitir a infecção o para o(s) feto(s). Essa doença é denominada sífilis congênita.

A sífilis é disseminada em todo Estados Unidos. Atinge principalmente adultos sexualmente ativos com 20 a 29 anos de idade.

A sífilis possui diversos estágios

• A sífilis primária é o primeiro estágio. Cerca de 2 a 3 semanas após ser infectado, formam-se feridas indolores (cancros) no local da infecção. Não é possível observar as feridas ou qualquer sintoma, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com