TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dermatite

Por:   •  22/11/2015  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

☻O que é a dermatite de contato?

A dermatite de contato é o tipo mais comum de doença de pele ocupacionais. isto é definida como uma inflamação da pele resultante da exposição a detergentes, produtos de higiene pessoal, produtos químicos e produtos naturais, mesmo, por exemplo, alimentos. Prolongada ou frequente contacto com a água (trabalho molhado frequentemente denominado) também podem causá-lo.

Existem dois tipos de dermatite de contacto profissional e pode afectar todas as partes do o corpo, mas principalmente as mãos:

■ dermatite de contato irritativa;

■ dermatite de contato alérgica.

♦ Dermatite de contato irritativa é causada por coisas que secar e danificar a pele, por exemplo, detergentes, solventes, óleos e contato prolongado ou freqüente com água.

♦ Dermatite de contato alérgica ocorre quando uma pessoa desenvolve uma alergia a alguma coisa que entra em contato com sua pele. A reação alérgica pode aparecer sobre horas ou dias ou mesmo meses. As causas comuns incluem produtos químicos em cimento, alguns cabelos produtos, resinas epoxi e alguns alimentos.

☻Quais são os sinais e sintomas de dermatite de contato?

Os sinais e sintomas dos diferentes tipos de dermatite são semelhantes. Seco, vermelho e prurido cutâneo é normalmente o primeiro sinal. Descamação, bolhas, descamação, rachaduras, inchaço e dor pode seguir esta. Às vezes, as conseqüências do contato com um material ou substância são imediatamente visíveis; às vezes eles não são. Não se iluda com uma falsa sensação de segurança, como os efeitos podem ser cumulativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com