TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabetes cão

Pesquisas Acadêmicas: Diabetes cão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

Diabetes Mellitus Canina e Felina

Todo alimento consumido, é eventualmente convertido em açúcar (glicose), que é a fonte de energia para todos os órgãos. Se muita comida for consumida, as calorias extras podem ser estocadas pelo corpo para conversão em açúcar mais tarde. O açúcar é transportado pelo sangue para todas as áreas do corpo, e qualquer célula que esteja necessitando de açúcar simplesmente usa o açúcar presente no sangue. Mas para que as células "puxem" o açúcar para seu interior a partir do sangue, uma substância chamada insulina é necessária. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e é essencial para a vida.

A diabetes ocorre quando a insulina não é produzida,quando o organismo produz em baixas quantidades ou tem alguma condição que interfere na ação da insulina. Devido a isso existem duas formas de diabetes mellitus:

• Diabetes Mellitus tipo I ou insulino-dependente

• Diabetes Mellitus tipo 2 ou não insulino-dependente

O diabetes é uma doença muito comum em humanos, cachorros e gatos. Cerca de 10% das pessoas com diabete melito possuem a doença tipo I e 90% tipo II. Aproximadamente 60% dos gatos diabéticos possuem tipo I e 40% tipo II. Praticamente 100% dos cães com diabetes, possui a doença tipo I.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com