TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença Entre Diet E Light

Artigo: Diferença Entre Diet E Light. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2012  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 3

Diferença entre Alimento Light e Diet

Uma das principais dúvidas das pessoas diante de tantos anúncios e propagandas de alimentos light ou diet é saber na realidade o que essas duas palavras da língua inglesa significam. Os alimentos ou bebidas são considerados diet quando há uma restrição total de algum nutriente em sua composição, pode ser açúcar, gordura, sódio, glúten; enquanto os alimentos light são aqueles onde algum ingrediente foi reduzido na composição do alimento.

Lanches Light Saudáveis

Segundo especialistas em nutrição às vezes um sanduíche consumido em um lanche pode oferecer ao corpo do individuo nutrientes parecidos com os que ele obteria se ingerisse um prato de comida, dependendo de que alimentos ele escolheu para compor seu lanche. Por exemplo, uma salada de verduras e legumes no prato tem a mesma quantidade de fibras que umas alfaces, tomates ou cenouras que podem compor um sanduíche.

Quando a pessoa esta certa de que seu lanche possui todos os nutrientes que são copro irá precisar, é hora dela se preocupar com a quantidade de calorias que ele deve possuir. Os nutricionistas orientam que os chamados lanches light que são feitos para auxiliar no processo de emagrecimento das pessoas não devem ultrapassar cem calorias, uma vez que serão feitos de manhã e na parte da tarde. O ideal é montar um lanche light de acordo com os alimentos que as pessoas gostam de comer não esquecendo do valor calórico de cada um deles.

Como Montar um Lanche Light

Os profissionais especializados na área orientam às pessoas que na hora de optar pelos alimentos vão fazer parte de seu lanche light escolham um de cada grupo nutricional para que o lanche forneça a mesma quantidade nutricional que uma refeição balanceada. Como exemplo o lanche poderia conter carboidratos com cento e trinta calorias, proteínas com algo em torno de cem calorias, os legumes com trinta calorias e verduras à vontade.

As bebidas para acompanhar o lanche devem contribuir também para o emagrecimento da pessoa e podem ser um suco de laranja ou limonada em torno de quatro calorias ou ainda sucos de maracujá ou melancia com média de dezesseis a dezenove calorias respectivamente.

Nos grupos dos carboidratos, o indivíduo poderia fazer seus lanches com duas fatias de pão de forma light ou uma fatia e meia de pão integral. Dentro do pão poderia entrar o grupo das proteínas com três fatias de presunto sem gordura ou duas fatias de queijo minas. Para tornar o lanche light ainda mais saudável a pessoa poderia consumir alface ou agrião à vontade ou então rechear o pão com metade de um pepino em rodelas ou tomates em rodelas.

Opções de Lanches Light com Cinquenta Calorias

Para as pessoas que acham que fazer um lanche com somente cinquenta calorias não é muito fácil, os especialistas em nutrição sugerem algumas opções como, por exemplo: Uma pêra pequena, queijo pequeno light, cinco ameixas secas, dois biscoitos de água e sal, uma fatia de queijo branco, um copo de água de coco, dois biscoitos de maisena, um figo.

Receita para um Lanche Light

Para as pessoas que acham que devem abolir os achocolatados de sua vida e não podem saboreá-los

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com