TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS LIGHTS E DIETS

Trabalho Escolar: PRODUTOS LIGHTS E DIETS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  4.286 Palavras (18 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 18

CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

CURSO TECNICO EM ANÁLISES QUÍMICA

PRODUTOS LIGHTS E DIETS

EQUIPE: FLÁVIO PAIVA

JANAÍNA CRISLANY

LAYS REGINA

MARÍLIA KARLA

NÍDIA SANTOS

RECIFE-PE

2014

FLÁVIO PAIVA

JANAÍNA CRISLANY

LAYS LIMA

MARÍLIA KARLA

NÍDIA SANTOS

PRODUTOS LIGHTS E DIETS

Trabalho apresentado à disciplina Projeto Integrador como parte dos requisitos para conclusão do módulo I do curso Técnico em Análises Químicas, Centro Universitário Maurício de Nassau–UNINASSAU, Boa Viagem, orientado pela Professora Lígia.

Recife - PE

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 01

2. OBJETIVOS 02

2.1 Objetivo Geral 02

2.2 Objetivos Específicos 02

3. JUSTIFICATIVA 03

4. DESENVOLVIMENTO 04

4.1 Fundamentação Teórica 04

4.2 Metodologia 08

4.2.1 Tabela 08

4.2.2 Análises dos Dados 12

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

6. REFERÊNCIA 17

7. ANEXOS xx

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo demostrar análises dos rótulos de produtos com o intuito de comparar produtos lights e diets, mostrando a diferença entre eles. E onde essa diferença nos afeta em relação a nossa saúde. Os produtos Cookies tem essa variação, onde podemos escolher qual tipo de produto consumir.

No entanto, a grande maioria das pessoas não sabem diferenciar os produtos light dos diet. O consumidor não está suficientemente esclarecido sobre o significado destes termos e sente-se pouco seguro em utilizar tais alimentos, ou o utiliza de forma inadequada devido à falta de compreensão e esclarecimento de rotulagem.

Outro aspecto é que são poucas as pessoas que se preocupam em saber o que cada um desses alimentos apresentam em sua composição e porque são diferentes dos demais.

Antes de consumirmos devemos ter o conhecimento da diferença dos tipos desses produtos. O que nos faria bem, o que nos faria mal. Esse conhecimento se dar por pesquisas, e esse trabalho tem o propósito de abordar tais assuntos.

Recife - PE

2014

2. OBJETIVOS

2.1 - OBJETIVO GERAL

Essa pesquisa, portanto, tem como objetivo esclarecer as diferenças que existem entre alimentos "diet" e "light", bem como despertar o senso crítico das pessoas na seleção dos mesmos.

2.2 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS

A fim de tornar o consumidor ativo no conhecimento a respeito dos produtos diet e light. Pois poucas são as pessoas que se preocupam em saber o que cada um desses alimentos apresentam em sua composição e porque são diferentes dos demais.

Os produtos Diets são inseto de algum nutriente como, por exemplo, açúcar ou sódio. Que é recomendado para pessoas diabéticas ou com pressão alta. Porém é importante que fique claro que nem todos os alimentos diets apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.

Já os produtos light não são, necessariamente, indicados para pessoas que apresentam algum tipo de doença como diabetes, colesterol elevado, celíacos ou fenilcetonúricos. Se, o alimento light apresentar eliminação do nutriente, por exemplo, açúcar (refrigerante light), poderá ser consumido pelos diabéticos.

Por isso o alimento Light é mais indicado para quem deseja emagrecer. Mas nem sempre há isenção de calorias. Alguns produtos light apresentam apenas redução de sódio, o que não influencia no valor calórico.

Recife – PE

2014

3. JUSTIFICATIVA

O produto usado como pesquisa neste trabalho é o Cookies. Esse produto é disponível para vários gostos e necessidades. Ele pode ser encontrado como light, diet, tradicionais e com baixo teor de açúcar, para assim satisfazer o maior número de pessoas possíveis.

Porém tantas opções quando em mãos erradas pode se tornar uma bomba em forma de alimento. Pois cada tipo de pessoa deve consumir um tipo de alimento.

Esse trabalho vem esclarecer tal dúvida que afeta a maioria das pessoas. “Qual seria a diferença de produtos lights e diets?”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com