TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo De Vida

Exames: Estilo De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Estilo de Vida

Estilo de Vida é tudo que liga as ações cotidianas e essas ações refletem as atitudes e valores das pessoas. Os componentes do estilo de vida podem mudar ao longo dos anos, mas isso só acontece se a pessoa conscientemente enxergar algum valor em algum comportamento que deva incluir ou excluir, além de perceber-se como capaz de realizar as mudanças pretendidas. O jovem tem que se preocupar mais com seu estilo de vida, pois é a fase que determina o futuro do jovem, na fase adulta tudo será refletido. Não vamos deixar nada pra depois , mas vamos viver o hoje de uma maneira melhor.

O fator importante do estilo de vida é que isso afeta na saúde. Sei que existe assistência medica, nossa genética entre outras coisas que nos dão uma melhoria, mas cada vez mais crescem as evidências de que o modo de viver representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independente da idade ou condição social (NAHAS; BARROS; FRANCALACCI, 2000).

Apesar de todas as evidências das atitudes que promovem um estilo de vida saudável e os efeitos dele decorrentes, as pessoas, de um modo geral, possuem hábitos de vida bastante diferentes do que se considera ideal. Existem alguns estilos de vida que a afeta a saúde de forma negativa, como por exemplo, o fumante o sedentário entre outros. Mas existem também estilos de vida saudáveis, como por exemplo, aqueles que praticam atividade física e tem uma alimentação correta. Esses fatores positivos são importantes para manter níveis desejados de saúde, pois previnem as doenças e agravos. Alguns fatores do estilo vida podem ser introduzidos no cotidiano dos jovens no momento da transição do ensino médio para o superior, momento em que ocorre questionamento de valores, crenças e atitudes empregados pela família no processo de educação.

Concluímos que para se ter um estilo de vida saudável alguns cuidados são necessários. Tais cuidados como: praticar uma boa nutrição, controlar o peso, ter uma vida equilibrada, praticar atividade física, fazer exercício mental, ter momentos de distração e de divertimento, ter uma saúde preventiva, banir substâncias nocivas (tabaco, álcool e drogas) e evitar ter uma vida com stress.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com