TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas De Artigo

Artigos Científicos: Estruturas De Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

1º Título do artigo.

Influências do teor e qualidade da proteína dietética sobre o crescimento de órgãos , em três gerações sucessivas de ratos.

2º Objetivos do artigo.

Investigar animais de laboratório,estado de desnutrição desencadeados pelo padrão alimentar básico de comunidades-alvo . mostrando os efeitos deletérios da Dieta Básica Regional (DBR) sobre a gestação e da lactação o crescimento e no desenvolvimento dos órgãos ,em apenas uma geração. Essa linha de pesquisa, pretende-se também ,através de sucessivas gerações averiguar as consequências do uso ininterrupto da (DBR) sobre o crescimento corporal e o desenvolvimento de órgãos .

3º Métologia empregada no artigo. (se o autor(es) como fizeram para atingir os objetivos)

Material utilizado: um total de 65 ratas (Sprague-Dawley), material utilizado: feijão mulatinho(Phaseolus vulgaris),batata doce(Ipomea batatas),farinha de mandioca(Manibot esc emulenta) ,charque (carne bovina salgada e prensada)

Métodos utilizados: o feijão ,o charque e a batata doce foram cosidos no estilos caseiros ( em água )o feijão e o charque por cerca de duas horas e a batata doce por trinta minutos , em seguida foram desidratados a uma temperatura de 60-70º em estufa em seguida triturarão e moídos e passados em uma peneira de 60 mesh.

A farinha de mandioca era adicionado a mistura.As proporções de todos os ingredientes era as mesmas dos alimentos consumidos pelas populações .

A dieta controle (c) foi formulada para conter 7,80% de caseína ás expensas do aumento de carboidratos.

A dieta padrão (p) contem 22% de caseína balanceada de modo a atender as exigências do requerimento para o rato.

Inicialmente foram utilizadas cercas de 65 ratas de 120 dias de vida que foram devidamente alimentadas com a labina,em seguida foram acasaladas ,as ratas foram transferida para gaiolas de plástico individuais,passaram 25 dela a receber a DBR ,13 a dieta controle e 20 a dieta padrão .O desempenho da gestação e o aleitamento constituíram a 1º parte desse trabalho.

Ao desmame (21dias de nascido) ratos de ambos os sexos eram transferidos paras gaiolas individuais mantendo a mesma alimentação de suas mães. Eram controlados semanalmente o peso o comprimento da cauda o consumo linear e o ganho de peso , a mortalidade e o aspecto físico ate 119 dias de idade. O comprimento da cauda era medido de 7 em 7 dias.

E com 119 dia de idade os ratos são sacrificados por anestesia ,a onde é feita a sua dissecação e analise de seus órgãos internos .

A significância estatística das comparações entre os grupos foi feita pelo método de Kruskal-wallis e das correlações entre as variáveis pelo método de Pearson.

4º Quais foram os resultados alcançados.

A evolução ponderal das três gerações de DBR não atingiu o patamar das respectivas gerações controle,as quais, por sua vês foram significantemente inferiores ao padrão . nas gerações controle nota-se ,nos animais controles F2,machos,maior da incremento de peso do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com