TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmaco

Resenha: Farmaco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 2

8) Um homem de 53 anos e história de hipertensão grave por pelo 20 anos, geralmente bem controlada com medicamentos, interrompia periodicamente o tratamento, às vezes por períodos prolongados. Algumas semanas antes de admissão ao hospital, ele resolveu interromper os medicamentos que incluíam lisinopril, nifedipina e atenolol. Alguns dias antes do internamento esse homem apresentou cefaléia, e sua esposa observou um certo grau de confusão mental. No internamento foram encontrados sinais neurológicos multifocais. A pressão sangüínea estava em 240/135 mmHg, e o paciente apresentava papiledema, ruídos em ambos os pulmões e inúmeros eritrócitos na urina.

1 ) A condição clínica desse paciente representa risco de vida imediato?

2 ) Que tipos de exames adicionais para fins de diagnóstico poderiam ser solicitados imediatamente?

3 ) Quais seriam as propriedades ideais de uma droga nesse contexto? Exemplifique

4 ) Qual é o principal objetivo no acompanhamento da pressão sangüínea?

5 ) Depois de suficientemente reduzida a pressão sangüínea, qual seria a estratégia a longo prazo para esse paciente?

9) Um homem de 45 anos consultou o médico, pois estava apresentando muita vontade de urinar durante a noite, muita sede e fadiga. Nesta época, ele apresentava sobrepeso e seus hábitos eram sedentários. Os testes laboratoriais mostraram que os níveis de glicose em jejum estavam em 180 mg/dL (normal 70 – 110 mg/dL), mas não havia presença de cetonas na urina, ou outro desvio metabólico. Diabetes Melitos foi o diagnóstico, e o paciente foi orientado a seguir uma dieta com restrições de açúcar e gorduras. Após 2 meses com esta dieta ele apresentou um nível de glicose em jejum de 115 mg/dL, e 2 horas após o lanche seu nível foi de 188 mg/dL. Os níveis de hemoglobina Alc estavam em 10,5% (normal < 6%). Iniciou-se então o tratamento com Glibenclamida na dose de 5 mg antes do café da manhã e 5 mg antes do jantar, mas os níveis de glicose ainda permaneceram elevados. A dose foi então aumentada para 10 mg, duas vezes ao dia, quando apresentou um bom resultado.

No ano seguinte, durante visitas de rotina ao médico, sua pressão estava 140/190 mmHg, 150/95 mmHg, 150/100 mmHg. Seu médico iniciou terapia anti- hipertensiva com enalapril e propanolol. Três semanas depois, o paciente foi encontrado em casa em estado semi-consciente, como resultado de uma severa hipoglicemia, porque havia caminhado um pouco mais durante a manhã. Após ser reanimado, ele relatou que não sentiu qualquer sintoma de hipoglicemia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com