TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fibromialgia e fisioterapia

Seminário: Fibromialgia e fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Seminário  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Fibromialgia ea intervenção da fisioterapia

Levandoem conta que a fibromialgia é uma doença que as causas são desconhecidas , e que a maiorias dos casos são em mulheres , caracterizada por dor musculoesquelética difusa e crônica. Age empontos específicos no corpo humano é causa uma serie de danos ao bem está da pessoa que está com tal patologia , atrapalhando o desenvolvimento desde o trabalho até as estruturas corporais da pessoa lesada , atrapalhando o bem estar psicológico , Umas das maiores reclamações são as dores e a insônia .

O fisioterapeuta tem que procurar aliviar as tensões muscularessempre visar o relaxamento muscular, então o fisioterapeuta poderá utilizar varias técnicas para o tratamento da fibromialgia , como por exemplo exercícios regulares em dias alternados, aumentando gradualmente as atividades até atingir boa aptidão física. Técnicas de relaxamento muscular, Reeducação Postural Global (RPG), exercícios na água em piscina aquecida (hidroterapia) e exercícios com o Método Pilates também trazem benefícios.

Hidroterapia seria uma combinação muito boa para o tratamento de fibromialgia , já que a hidroterapia teria os efeitos fisiológicos e psicológicos para o tratamento da pessoa com fibromialgia . O calor relativamente brando produz o efeito fisiológico sobre o sistema nervoso de reduzir a sensibilidade das terminações nervosas sensitivas e, à medida que os músculos são aquecidos pelo sangue que atravessa, seu tônus diminui levando ao relaxamento muscular.

No sistema músculo esquelético o calor da água aquecida reduz o espasmo muscular e as dores, promove aos músculos e articulações um aquecimento contínuo durante todo o tempo de tratamento e os músculos fadigam-se menos rapidamente, ainda se tem outras vantagens: ocorre o trabalho equilibrado dos mesmos, pois se trabalha a resistência e a força muscular; performance global trabalho de agonistas e antagonistas igualmente; ocorre o auxílio no alongamento; aumento ou manutenção da amplitude de movimento.

No sistema motor a imersão em água aquecida tem efeitos positivos na dor , edema, espasmo muscular, articulações e marcha, já que a imersão diminui o edema, relaxa músculos e articulações, exige mínimo de esforço para pequenas contrações e/ou movimentos articulares, além de auxílio na marcha por não precisar de aparelhos ortopédicos, outros efeitos, diminuição da ação da musculatura antigravitácional, redução do tônus pela diminuição das aferências, facilitação da ação da musculatura fraca e dos músculos que não vencem a gravidade, reeducação dos músculos paralisados, manutenção ou aumento dos arcos de movimento direta ou indiretamente, facilitação do ortostatismo na marcha, facilitação do manuseio do paciente em várias posições, melhora da flexibilidade, trabalho da coordenação motora global, da agilidade e do ritmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com