TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia Respiratória

Artigo: Fisioterapia Respiratória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  994 Visualizações

A Fisioterapia Respiratória têm uma importante função na UTI dos Hospitais. OS profissionais de Fisioterapia atuam para prestar cuidados respiratórios aos pacientes internados por insuficiência respiratória e motores.

Esses cuidados são atividades fisioterápicas, ou seja, movimentos que permitem ao paciente uma melhora do quadro clínico, tentando reduzir ao máximo as possíveis limitações futuras para este paciente.

Estes pacientes são internados por um tempo longo até a sua recuperação, porém o fisioterapeuta têm que fazer manobras no paciente para o mesmo não contrair uma pneumonia dentre outras doenças respiratórias pelo fato de estar parado sem fazer nenhum movimento, sem conseguir expelir as secreções por conta própria, assim como a participação nos ajustes e instituições da ventilação mecânica.

Os principais benefícios da assistência fisioterapêutica na UTI são: redução do tempo de permanência na ventilação mecânica, redução dos custos da UTI e da estadia no hospital, redução da ansiedade do paciente durante o desmame do respirador, rápida mobilização com redução dos efeitos da imobilidade no leito e melhoria da independência funcional dos pacientes internados dentre outros benefícios.

Ao atender um paciente com insuficiência Respiratória num hospital público muita das vezes o profissional se torna alvo de doenças contagiosas, isso ocorre porque nossos hospitais estão com falta de materiais para atendimento adequado, como por exemplo: luvas descartáveis, máscaras, óculos dentre outros, respeitando a integridade física dele e do paciente.

Porém essa falta de materiais contribui para o aumento dos riscos a saúde dos trabalhadores, principalmente os riscos biológicos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com