TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia

Seminário: Fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Seminário  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Asilo é um estabelecimento para abrigo, sustento ou educação de pessoas com dificuldades de se manter. como dependentes químicos, idosos ou órfãos. Os asilos para idosos também podem ser designados por outros nomes, como casa de repouso, clínica

No Ocidente, a história dos asilos está, em suas origens, ligada ao cristianismo. Há registros, por exemplo, de que um dos primeiros asilos foi fundado pelo papa Pelágio, que transformara sua casa em um hospital para idosos. Já no Brasil Colônia, havia os asilos de mendicidade, que abrigavam velhos, doentes mentais, crianças etc. O primeiro exemplo de abrigo para idosos foi a Casa dos Inválidos, fundada no Rio de Janeiro em 1794, não por caridade, mas sim para abrigar soldados de idade avançada. Posteriormente, fundou-se o Abrigo São Luís para Velhice Desamparada, em 1890.

Tradicionalmente, asilos eram um exemplo das assim chamadas instituições totais, embora esse modelo seja considerado ultrapassado.

O Espaço Viver

É um novo conceito em assistência, cuidados e bem estar do idoso. Formado por uma equipe completa de profissionais de saúde dispostos a dar a cada dia mais qualidade.

Equipe do Espaço Viver é composta por:

Médicos; Enfermeiros;

FISIOTERAPIA; Nutricionista;

Terapeuta Ocupacional;e de vida para seus pacientes .

OS PONTOS POSITIVOS :

Banho na hora certa,remédio CONFORME PRESCRIÇÃO MÉDICA,as10:00 horário da fruta,as 12:00hrs almoço,depois um descanço,brincadeiras,lazer,beleza,etc. Eles ficam muito felizes pela nossa atenção,na verdade somos para eles uma familia.

OS PONTOS NEGATIVOS :OS pontos negativos são:os filhos,netos,e outros parentes que colocam os idosos no asilo e deixa la e não visitam ,eles ficam muito triste pergutam sobre os familiares. Isso é muito triste de se ver.

A importância da Fisioterapia na instituição

O tratamento fisioterapêutico pode ser necessário em qualquer fase da vida, porém no idoso tem uma importância não só de tratamento, como de prevenção. A marcha normal depende do bom funcionamento dos sistemas nervoso, osteomuscular, circulatório e respiratório de forma altamente organizada. Por associação de disfunção em alguns desses sistemas é comum o idoso apresentar alteração da marcha, o que pode ser um fator de risco para quedas e suas conseqüentes complicações.

Vemos, já nesse caso, uma situação onde há o importante uso da fisioterapia de forma preventiva.

Importante também, como preventiva, nos pacientes que sofreram acidente vascular encefálico (popular derrame) para que se evite subluxação do ombro (tão comum nesses pacientes devido à perda da força muscular da região), ou para que se evite posturas viciosas, se melhore a marcha e se preserve as articulações e o próprio aparelho respiratório.

Patologia

A doença de Alzheimer é uma doença neuropsiquiátrica progressiva do envelhecimento encontradas em adultos de meia-idade e, particularmente, em mais velhos, que afeta a substância cerebral e é caracterizada pela perda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com