TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia

Artigo: Fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

A dor musculoesquelética é uma consequência conhecida do esforço repetitivo, do uso excessivo, e de distúrbios musculoesqueléticos. Um paciente que sofre de os sintomas iniciais dor musculoesquelética aguda tem como característica uma dor local ou sensação de peso nas atividades diárias, que no inicio podem melhorar com o repouso, porem com o tempo essas dores pioram, podendo o mesmo sentir dor em outras áreas do corpo. Quando a dor se torna persistente, pode acabar por ser crônica, e sintomas como cansaço, queimação e rigidez no corpo também aparecem.

queixas relatadas pelos pacientes portadores de dor músculo-esquelética aguda e iniciar a proposta terapêutica. Todo o procedimento realizado deve constar no relatório, desde os relatos feitos pelo paciente até a intervenção fisioterapêutica. Para melhorar um desconforto de dor músculo-esquelética aguda, você inicia o tratamento com alguns procedimentos e recursos terapêuticos. Assim:

• Descreva os sintomas tipicamente relatados por pacientes portadores desse tipo de processo doloroso;

• Descreva a intervenção fisioterapêutica (ou seja, os procedimentos e recursos terapêuticos) a ser utilizada nesses casos.

Etapa 2) Após a primeira sessão de fisioterapia, o paciente retorna e relata seus sintomas e a eficiência do tratamento usado. Em seguida, novas sessões serão realizadas, e a adequação do atendimento fisioterápico vem com o relato de melhora de seu paciente. Todos os dados são anotados em seu relatório e a conduta fisioterapêutica segue até o número final de sessões prescritas pelo médico. Por isso, detalhe em seu relatório:

• Que melhora se espera nesse perfil de paciente desde a 1ª sessão?

• Qual(is) perspectiva(s) possível(is) de alta fisioterapêutica terão esses pacientes?

Etapa 3) Para finalizar a sua atividade, elucidar todas as possíveis observações que você faria em pacientes portadores de dor músculo-esquelética com relação ao que deve ser seguido em sua casa, incluindo cuidados, exercícios e métodos de fisioterapia que acompanhe o tratamento do paciente, na busca de melhora na qualidade de vida.

Etapa 4) Evidenciar uma conclusão dos dados relatados por pacientes portadores desse tipo de dor e registrar as expectativas de melhora por meio das sessões fisioterapêuticas descritas, para constar a coerência da eficácia de seu tratamento no relatório.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 31 mar. 2013.

Importante: Para a estruturação da atividade, utilize o template disponibilizado (Clique Aqui).

Critérios de Avaliaç

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com