TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento Fisioterapia Ombros

Trabalho Escolar: Fundamento Fisioterapia Ombros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

Fisioterapia em ortopedia:

Ombros.

O Ombro representa a maior amplitude de movimento dentre todas as articulações do corpo humano, mas esta capacidade enorme de movimento pode gerar patologias nesta articulação.

Entender como as diferentes camadas que constituem o ombro se conectam entre si nos ajuda a compreender o funcionamento desta complexa articulação; entender os mecanismos de lesão; e quão desafiadora é a recuperação e restaraução do ombro lesionado.

A camada mais profunda do ombro inclui o  ossos e as articulações. A próxima camada é composta dos ligamentos e cápsula articular, tendões e os músculos.

Patolias.

Fraturas na clavícula

Fraturas da clavícula são muito comuns resultam de traumas. A maioria das fraturas envolvem a porção central do osso (85%). Embora algumas envolvam a extremidade externa (10%), fraturas da clavícula no lado do externo são raras (menos de 5%).

Ombro congelado

A inflamação da cápsula que permeia o ombro pode levar à perda de movimento. Embora possa ocorrer após trauma, cirurgia e exposição à radiação, e seja mais freqüente em pacientes com diabetes e algumas condições médicas, não há uma causa conhecida para a maioria das ocorrências. Também chamada de capsulite adesiva.

Bursite

Bursas são sacos cheios de fluído de tecido que lubrificam as áreas de movimento dentro do corpo e são essenciais para o bom funcionamento motor. A bursa subacromial se encontra abaixo do processo armorial da escápula (omoplata) e do manguito rotador. A bursite é a inflamação da bursa, que faz com que o tecido inche. A dor aumenta à medida que o tecido é comprimido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com