TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Golden Retriever

Pesquisas Acadêmicas: Golden Retriever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

1.1 Características da Raça Golden Retriever

Os filhotes da raça golden retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos. Já os adultos são, ágeis, fortes, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços do golden retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho.

Muito companheiro, o golden retriever, é tranqüilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outros animais e pessoas desconhecidas. O golden retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o golden retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O subpelo é espesso e, assim como o do labrador, resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida. A altura dos exemplares machos da raça golden retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas medem entre os 51 e 56 cm.

1.2 O Cio

As cadelas atingem a maturidade sexual por volta dos seis meses, fazendo depois ciclos mais ou menos regulares de seis em seis meses. Com envelhecimento das cadelas, observa-se que estes ciclos tendem a alongar o que é perfeitamente natural. O cio das cadelas dura cerca de quinze dias, podendo atingir os vinte dias.

1.3 A Gestação

A gestação nas cadelas, dura em torno de 55 a 65 dias, ou seja, de sete a nove semanas. O que vai depende de fatores, como o número e tamanho dos filhotes. A ultra-sonografia confirma a gestação, mostra o número de fetos e sua posição no útero, e ainda é importante ferramenta para acompanhar o desenvolvimento dos filhotes.

30 dias - Pode ser feito diagnóstico através de palpação.

35 dias - Observa-se o desenvolvimento das glândulas mamarias que ficam rosadas e túrgidas. Aumento acentuado de peso.

40 dias - Abdome está maior.

45 dias - Radiografia evidencia ossos da cabeça, vértebras, costelas e ossos

longos dos membros.

49 dias - A cabeça dos fetos é palpável e há grande aumento nas glândulas mamarias.

A partir da 8ª semana de gestação (56 dias), o movimento dos filhotes já pode ser visto quando a cadela está deitada. Os filhotes já podem nascer de forma segura. Nas três últimas semanas - média de 40 dias de gestação A alimentação deve ser reforçada. O uso de ração balanceada, de boa qualidade e de formulação para filhotes e fêmeas em gestação, é a melhor forma de garantir os nutrientes necessários

Quando chega a hora do parto as fêmeas demonstram desconforto. Elas não encontram posição para se deitar e dormir. Respiram de forma acelerada como se estivessem com dor.

Após o começo das contrações pode levar até 4h para a saída do primeiro filhote contrario o filhote corre risco de vida. É importante observar o comportamento da fêmea - presença de contrações, estado geral da mãe e dos filhotes ao nascerem.

1.4 Vacinação

As vacinas têm o objetivo de produzir anticorpos para combater a doença para que se pretenda imunizar. A vacina faz com que o organismo crie uma "memória" no sistema imune do animal que acelera a produção das células de defesa quando o animal é atacado pelo agente. Ao receber a dose de vacina o organismo do animal sofre uma simulação de ataque daquele agente. Portanto,

o objetivo é ter essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com