TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Herpes

Resenha: Herpes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

Herpes Genital: fatos

Introdução - Orientação para Pessoas com Herpes Genital

Estas informações têm como objetivo melhorar a compreensão sobre o que é herpes genital e o que significa, para que seja mais fácil conviver com este problema.

Uma série de mitos e informações errôneas cerca o herpes genital, o que leva com freqüência ao surgimento de medo, angústia e culpa.

Este material também contém informações sobre os aspectos clinicos e o tratamento desta infecção, bem como a respeito de relações sexuais e gravidez.

Contém ainda diretrizes clinicas práticas para o desenvolvimento de uma abordagem positiva para conviver com o herpes genital. Como a resposta e a atitude das pessoas frente ao herpes genital são diferentes, essas diretrizes têm caráter geral. Você pode buscar conselhos e informações adicionais que atendam suas necessidades individuals.

A Infecção

O que é herpes genital?

Herpes genital é uma infecção viral comum, causada pelo virus do herpes simples (HSV). Existem dois tipos deste virus: o tipo 1 e o tipo 2. Além da região genital, o virus pode infectar o ânus, as nádegas, a parte superior das coxas, a boca, os lábios ou a face; a infecçã dos lábios ou da face é o herpes facial, que apresenta vesículas dolorosas. Essas infecções possuem aspecto essencialmente idêntoci quando ocorrem em superfícies externas.

O que é um vírus?

Saber o que são virus e como eles crescem é a chave para a compreensão do herpes genital. Por ser um parasita intracelular, o vírus não pode sobreviver sozinho, sendo inteiramente dependente das células que invade.

Os vírus e as bactérias são os microorganismos que mais comumente causam infecção em seres humanos, mas as bactérias são maiores e comparativamente independentes. Esses fatores fazem com que as bactérias sejam mais fáceis de ser isoladas e eliminadas.

infecções por virus

O vírus invade o organismo humano, com freqüêcia através de um ferimento na pele ou pela mucosa da boca e da área genital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com