TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça brasileira

Resenha: Justiça brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

A justiça brasileira tem seus pontos fortes, mas quando se trata de certo assunto, acaba ocorrendo um descaso. Jovens entram cada vez mais cedo ao mundo do crime, por possivelmente perceber que na maioria das vezes nada acontece, seja matando ou roubando quase não há punição. O que lhe dá segurança para continuar cometendo crimes.

Um ser humano que coloca a vida do próximo em perigo deve ser retirado do meio social. O mesmo cidadão que mata, rouba, e faz as piores crueldades deve com toda certeza ser punido. Eles que deveria estar traçando o caminho dos estudos e da educação, estão cada vez mais imersos no mundo da violência. Além disso, esse adolescente, tendo em mente que terá uma pena maior a cumprir e será penalizado por seus atos, pensaria duas vezes antes de fazer o mesmo mais uma vez. Nota-se que a redução da maioridade penal é a solução para o que está colocado para nós.

Portanto, é necessária uma mudança rigorosa, começando pela forma de punir, além de leis mais rígidas, que possam de fato intimidar. E em um segundo momento, o trabalho social que é de suma importância. Conscientizar e retirar jovens das ruas e incentivá-los a prática de não desviarem dos princípios corretos, agindo assim o problema. Quando falamos em redução da maioridade penal, se fala em menos vidas perdidas por conta da criminalidade, se discute a verdadeira justiça, e se faz com que o caminho do crime seja trilhado por menos jovens do nosso país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com