TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lol Rox Plz

Exames: Lol Rox Plz. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

A nova ordem organizacional se desenha em ambientes altamente competitivos e de extrema instabilidade e incerteza, a ponto de algumas questões básicas quanto ao próprio objetivo organizacional estarem sendo colocadas incisivamente às organizações. Há bem pouco tempo atrás, as organizações almejavam a liderança do mercado e as grandes margens de lucro. Já o presente tem-se revelado como a era da sobrevivência organizacional. Das situações abaixo, qual das alternativas melhor caracteriza as organizações em mudança? Assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

A ênfase na hierarquia é reduzida, aumenta a importância da integração entre diferentes áreas e setores, destacando o desenvolvimento de competências.

Resposta Correta: a.

A ênfase na hierarquia é reduzida, aumenta a importância da integração entre diferentes áreas e setores, destacando o desenvolvimento de competências.

Feedback da resposta: Com a competitividade entre as empresas, agora em nível global, as empresas passaram a rever seus processos, fluxo de trabalho, reduziram níveis hierárquicos e passaram a investir no capital humano como forma de sobreviverem e tornarem-se mais competitivas. Deste modo, cargos com maiores qualificações são criados, em substituição a outros que são extintos, como por exemplo, datilografo.I. Proporia entrevistas de seleção por competências, disponibilizadas no portal da empresa, para garantir que as respostas dos candidatos não fossem decodificadas de forma inadequada.

II. Abriria um espaço no site da empresa para os colaboradores darem feedback sobre os programas da área de GP, avaliando, assim, se eles compreenderam os objetivos da área bem como a oportunidade de darem sugestões.

III Usaria os meios digitais para comunicar e disponibilizar cursos para o aprimoramento e desenvolvimento de conhecimentos e competências dos colaboradores.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):

Resposta

Resposta Selecionada: e.

As afirmações II e III

Resposta Correta: e.

As afirmações II e III

Feedback da resposta: A e-GP é uma estratégia que, utilizando meios digitais e tecnologias de rede, agiliza e otimiza os serviços para os colaboradores da empresa. Implica na substituição de processos burocráticos por tecnologias que incluem um sistema de informações de gestão de pessoas, a utilização inteligente de tecnologias de rede e o uso de canais de comunicação. São exemplos do uso da e-GP: o acesso às informações sobre o negócio, o recrutamento pela internet, e-learning, o acesso às oportunidades de capacitação, a facilitação da gestão por competências, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com