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LOL - Descrição

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Por:   •  19/3/2014  •  2.501 Palavras (11 Páginas)  •  382 Visualizações

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League of Legends é um MOBA desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games. Seu desenvolvimento conta com a participação de Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA (Defense of the Ancients) e com Steve Pendragon, administrador do antigo mapa de DotA. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (grátis de jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. O jogo tornou-se o jogo mais jogado do mundo com cerca de 1.3 bilhões de horas jogadas.2

O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 20093 . O jogo permaneceu em fase beta de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.

Índice [esconder]

1 Jogabilidade

1.1 Killing Sprees e Multi Kills

1.2 Modalidades do jogo

1.2.1 Dominion

1.2.2 Mapas

1.3 Champions

1.3.1 Meta-jogo

2 Recepção

3 Requisitos

4 Referências

5 Ligações externas

Jogabilidade

Os jogos podem durar de 20 minutos a 1 hora e 30 minutos, dependendo do mapa em que ocorre a partida. Os times são formados por 2 equipes iguais(5 personagens cada um dos times, menos em Twisted Treeline, onde as equipes são formadas por três campeões de cada lado), cada equipe começa numa ponta do mapa numa área chamada "Spawning Pool", perto do que é chamado de "nexus". O jogo é ganho quando um dos "nexus" é destruído ou quando alguma equipe desistir. Para lá chegar, a equipe tem de progredir através de uma série de torres inimigas e destruí-las. As torres estão normalmente localizadas nos três caminhos possíveis para chegar à base inimiga. Pelo caminho, os jogadores vão ganhando experiência e subindo de nível, resultado de destruir torres, matar os jogadores adversários e creeps (pequenos NPC's que nascem periodicamente e tentam destruir as torres inimigas, também chamados de minions). Matar inimigos fornece aos jogadores experiência e dinheiro com o qual podem comprar items no comerciante junto a "Spawning Pool", aumentar o poder de suas habilidades e assim fortalecer as estatísticas do seu campeão.

Em League Of Legends, por cada partida, os jogadores começam em nível 1 e podem atingir o nível máximo de 18. A conta do jogador também sobe de nível, ganha-se experiência em vitórias e derrotas de partidas. A conta inicia no nível 1 e pode chegar ao nível 30. Quanto mais nível a conta do jogador tem, mais opções de utilitários em jogo e pontos de habilidades para criar páginas de habilidades diferenciadas para cada campeão do jogador.

Campeões são os personagens que os jogadores dirigem durante o jogo, existe muitos campeões com diferentes habilidades.

Killing Sprees e Multi Kills

Killing sprees são níveis especiais que se ganha quando uma certa quantidade de inimigos é morta, para alcançar os Killing Sprees é necessário que o jogador não morra enquanto soma os seus abates. Um jogador que esteja em killing spree e é morto garante ao jogador que o matou dinheiro extra. A sequência segue a seguinte ordem:

Killing spree: 3 abates

Enfurecido (Rampage): 4 abates

Implacável (Unstoppable): 5 abates

Dominando (Dominating): 6 abates

Invencível (Godlike): 7 abates

Lendário (Legendary): 8 abates ou mais

Além de Killing sprees, existe outra lista que serve para contabilizar quantos inimigos um único jogador pode matar num intervalo de 12 segundos contados a partir do último abate. A sequência é double kill (2 abates), triple kill (3 abates), quadra kill (4 abates), penta kill (5 abates), legendary kill (6 abates).

Modalidades do jogo

Existem seis modalidades de jogos: Blind Pick, Draft Pick, Ranked Solo, Ranked Team, Co-op vs Bot e Custom.

Blind Pick: é considerado o modo normal do jogo, nesse modo não é possível ver os quais personagens o time inimigo escolheu até o inicio do confronto. Neste modo, é possível que os mesmos personagens sejam pegos por times diferentes.

Draft Pick: neste modo há um capitão em cada time. Cada capitão (escolhido aleatoriamente) irá proibir 3 personagens de serem escolhidos, depois escolherá os heróis que serão utilizados por seu time. Diferente do Blind Pick, não é possível que o mesmo personagem seja escolhido por mais de um time.

Ranked Solo: esse modo possui o mesmo sistema de escolha do Draft Pick. Não é possível jogar nesse modo antes do level 30, além de ser preciso ter no mínimo 16 herois para jogar. Estas partidas são contabilizadas no sistema de pontos da Riot, denominado ELO, e quanto mais vitórias você tiver maior será seu ELO. Além de que você consegue ver os personagens dos inimigos.

Ranked Team: neste modo, o jogador já possui um time pré-definido. A diferença entre esse modo e Ranked Solo é que Ranked Team irá ganhar um ELO específico para o próprio time e não para o jogador.

Co-op vs IA: consiste em montar um time com você e mais quatro pessoas para jogar contra inteligência artificial. Geralmente esse modo é usado para testar algum personagem novo que o jogador tenha comprado ou queira testar uma estratégia diferente.

Custom: modo de jogo que pode ser completamente alterado pelo jogador, permitindo escolher qualquer personagem, número de inteligência artificial e tipo de jogo. Serve para o teste de estrategia.

ARAM: Modo de jogo onde é escolhido 1 personagem aleatório baseado nos personagem que o jogador possui, este personagem pode ser trocado entre os membros da equipa ou pode ser usado os reroll para escolher outro personagem aleatório, no entanto este sistema (reroll) está limitado até ao máximo de 2 por jogador, sendo que após usar-los é necessário acumular pontos para poder usar novamente, os pontos são ganhos jogado neste modo e é baseado no numero de personagem que cada jogador possui, este modo é jogado no mapa Howling Abyss.

One for All: O mais recente modo de jogo lançado

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