TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LoL - Eeeeeh

Ensaios: LoL - Eeeeeh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

01 - APRESENTAÇÃO

O presente memorial descritivo de construção civil tem por objetivo definir os materiais a serem empregados na obra de uma residência com área construída igual a xxx m2. Em caso de divergência entre estas especificações e os projetos gráficos, deverá se consultar o Responsável Técnico (RT). Nenhuma modificação poderá ser feita no Projeto ou durante a execução deste, sem o consentimento escrito e assinado pelo RT.

02 – SERVIÇOS INICIAIS

2.1 – LOCAÇÃO da obra, execução de gabarito.

O terreno deve estar limpo e terraplenado até aproximadamente às cotas de nível definidas para execução as fundações. A locação tem de ser realizada somente por profissional habilitado, que deve partir da referência de nível para demarcações dos eixos. A locação tem de ser global, sobre um ou mais quadros de madeira (gabaritos), que envolvam o perímetro da obra. As tábuas que compõem esses quadros precisam ser niveladas, bem fixadas e travadas, para resistirem à tensão dos fios de demarcação, sem oscilar nem fugir da posição correta.

03 – INFRA-ESTRUTURA

3.1 – FUNDAÇÕES

As fundações serão realizadas com o uso de sapatas corridas em concreto ciclópico, com fck mínimo de 20MPa, sendo executado uma alvenaria de regularização das alturas sobre o mesmo e uma cinta de fundação em concreto armado, fck mínimo de 20MPa.

As escavações de valas para execução de sapatas aos níveis de projeto. O fundo das valas será devidamente apiloado para receber lastro de brita, com espessura de aproximadamente 2,5 cm.

Sobre a superfície superior e pelo menos 15cm das superfícies laterais das vigas de baldrame serão aplicadas 3 demãos de emulsão asfáltica (Igol 2 da Sika ou similar) de modo a evitar a umidade nas paredes.

04 – SUPRA-ESTRUTURA

O concreto para a supra-estrutura deverá ser com resistência mínima de 20MPa.

O lançamento e vibração do concreto na estrutura serão feitos cuidadosamente, de tal forma que não ocorra o desagregamento dos materiais.

As fôrmas para execução de vigas, e pilares serão do tipo que a executora achar mais conveniente (madeirite, madeira resinada, tábuas, etc.), obedecendo às dimensões definidas no projeto estrutural e de fôrmas, com o devido escoramento de modo a evitar que os elementos estruturais sofram qualquer tipo de deformação durante a concretagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com