TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutando contra o excesso de peso

Artigo: Lutando contra o excesso de peso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

A pessoa que estiver disposta a combater a doença do milênio (sedentarismo) é recomendada que primeiramente procurem um nutricionista e o personal trainer especializados. Pois a partir disso o individuo será orientado a submeter mudanças no habito de sua vida de acordo com a orientação do profissional.

O profissional recomendará para as pessoas sedentárias indicações como: subir escadas em vez de utilizar elevadores, caminhar, andar de bicicleta ou mesmo passear com o cachorro são atividades que estimulam o bem estar físico e mental e reduzem, de forma eficaz, as consequências ligadas à inatividade.

Essas atividades que são recomendadas são consideradas como esforço leve e então e indicada principalmente para pessoas idosas, obesos e que apresentam problemas nas articulações. Assim a atividade física recomendada especificamente para esse grupo de pessoas oferecerá um grau baixo de risco de lesões e ainda fornecerá alto gasto calórico.

Já se a pessoa sedentária quiser optar por uma prática esportiva ou uma outra atividade específica para emagrecimento, deve procurar um profissional na área de Educação Física para receber orientações adequadas, seguras e assim obterá melhores resultados.

Os indivíduos sedentários também podem melhorar sua saúde através de moderadas formas ativas regulares. Assim as pessoas não se precisam exaltar de forma extenuante para alcançar benefícios à saúde. Os melhores benefícios à saúde podem ser alcançados aumentando a quantidade (duração, freqüência, ou intensidade) da atividade física. Devemos praticar alguma atividade física regular na maioria dos dias da semana, pois assim estaremos diminuindo as incidências de desenvolver várias doenças associadas ao sedentarismo

Este índice mede a corpulência, que se determina dividindo o peso (quilogramas) pela altura (metros), elevada ao quadrado. Segundo a Organização Mundial de Saúde, considera-se que há excesso de peso quando o IMC é igual ou superior a 25 e que há obesidade quando o IMC é igual ou superior a 30.

IMC > 18 < 25 Kg/m2 Normal

IMC > 25 < 30 Kg/m2 Excesso de Peso

IMC > 30 < 35 Kg/m2 Obesidade moderada (grau I)

IMC > 35 < 40 Kg/m2 Obesidade grave (grau II)

IMC > 40 Kg/m2 Obesidade mórbida (grau III)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com