TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças anatômicas e fisiológicas na fase de excitação

Projeto de pesquisa: Mudanças anatômicas e fisiológicas na fase de excitação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Excitação

O que é :

No sentido da linguagem coloquial, é um estado físico-psíquico em que, tanto a mulher quanto o homem se encontram em estado de relativa ansiedade, e elevada libido, quanto a desejos sexuais.

Como é ? Porque é ?

Se você acha que a excitação sexual só envolve os órgãos sexuais saiba que seu erro é imenso!

Vamos conhecer os sentidos que se processa nessa jornada de excitação.

Visão : A excitação sexual depende, inicialmente, do estímulo visual, algo nos chama a atenção, o cabelo ou a forma de mexer neles, seios, ombros, bumbum, postura, jeito de dançar ou simplesmente observando nosso atrativo conversar com outrem... até nos depararmos com o segundo contato..

Audição : A voz..doce, macia , quente,a risada leve e solta, ainda mais se vier acompanhada de olhos nos olhos..

Olfato : Quer coisa mais gostosa que um homem ou uma mulher perfumada ? Cabelos com cheiro de banho, pele naturalmente adocicada..

Paladar e tato : Coisa mais difícil desse mundo é separar esses dois quando falamos de tesão. .. as sensações acontecem,aumentando e um gesto canaliza tudo isso e eleva à potência máxima, retransmitindo, em velocidade maior que a da luz para nossos órgãos genitais.

Cerebro : Nesta fase, a mais importante, o cérebro atua de forma perfeita para que os corpos tenham tudo funcionando para o orgasmo, é ele que controla a corrente sanguínea, hormônios, músculos.. há aumento de pulsações e da pressão arterial.

Apesar de as fases da excitação sexual serem as mesmas para homens e mulheres, a resposta à estimulação é diferente para os dois sexos. O orgasmo feminino tem uma componente psicológica mais forte, podendo a excitação ser interrompida com maior facilidade.

As contrações musculares que acompanham o orgasmo na mulher têm uma duração maior, sendo a resposta masculina mais rápida e mais fácil de conseguir durante a estimulação. A excitação sexual varia de pessoa para pessoa e individualmente, dependendo do momento. Se, por vezes, o orgasmo pode ser muito intenso e explosivo, noutras é menos intenso e ligeiro .

Modificações Anatômicas e Fisiológicas na Fase da Excitação :

Mulher: esta fase é caracterizada pelo aparecimento de lubrificação vaginal, produzida pela vaso congestão (acúmulo de sangue) nas paredes da vagina, com uma concentração de líquido para seu interior. Ocorre uma expansão de algo em torno de 2/3 internos do canal da vagina, com elevação do colo e do corpo uterino. Na parte externa, acontece um achatamento e certa elevação dos grandes lábios. O clitóris aumenta de tamanho, também como resultado da vaso congestão. Nas mamas, há ereção dos mamilos os padrões das veias tornam-se mais visíveis, além dos seios aumentarem de tamanho.

Homem: a ereção peniana é resultado direto das alterações vaso congestivas dentro do tecido espongiforme do pênis. A pele do saco escrotal se aplana, ficando mais grossa em mais escura. Em alguns homens, ocorre a ereção dos mamilos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com