TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mycoplasma

Resenha: Mycoplasma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

O nome de Mycoplasma, do grego μυκής, mykes (fungo) e πλάσμα plasma (formado), foi usado pela primeira vez Albert Bernhard Frank em 1889. Ele achou que era um fungo, devido a características de fungo. [3]

Um nome antigo para Mycoplasma foi peripneumonia – como organismos (PPLO), referindo-se a organismos semelhantes para o agente causador da peripneumonia contagiosa dos bovinos (CBPP). [4] Foi encontrado mais tarde que o padrão de crescimento de fungos, como M. mycoides é exclusivo para essa espécie e micobactérias .

A descoberta de micoplasmas datas de 1898. Descoberta e pesquisa de micoplasmas revelou-se difícil devido ao seu pequeno tamanho, dificuldade de coloração, o de não ter uma parede celular e as condições de laboratório desafiador necessárias à cultura deles. Seu tamanho pequeno significava que eles não foram inicialmente identificados como bactérias e foram considerados vírus por anos. Mais tarde micoplasmas foram confundidos com o L-formas, que são bactérias que perderam suas paredes celulares completamente ou parcialmente. Na década de 1950 e 1960, os pesquisadores começaram isolando e cultivo micoplasmas e ureaplasmas levando ao seu reconhecimento como um único género.

Os micoplasmas são considerados para ter evoluído de eubactérias Gram-positivas, murada pela evolução degenerativa, ou seja, que sua história evolutiva aparece incluir a perda da parede celular e redução de dados genomic. O limitada da membrana celular, genoma e vias metabólicas dos mycoplasmas resultaram na conclusão de que eles são os menores e mais simples organismos auto-replicante.

a falta de uma parede celular transmite algumas propriedades únicas dos mycoplasmas tais como sensibilidade ao choque osmotic e detergentes, resistência à penicilina e outros antibióticos beta-lactâmicos, e formação de ovo frito em forma de colônias. Seções dos mycoplasmas revelam que suas células são essencialmente construídas de três organelas: membrana celular, ribossomos e um duplo circular encalharam hermeticamente embalada molécula de DNA. Seu modo de replicação não é diferente das outras procariontes dividindo por fissão binária. Por fissão binária acontecer, divisão citoplasmática totalmente deve sincronizar com a replicação do genoma e em micoplasmas replicação citoplasmática retarda-se atrás de replicação do genoma, que em última análise, resulta na formação de filamentos multinucleadas.

Em vitro cultivo dos mycoplasmas descobriu-se que eles são "exigente", ou seja, difícil de cultivar. As razões para essas dificuldades para espécies como o Mycoplasma genitalium e Mycoplasma pneumoniae é a falta de todos os genes envolvidos na síntese de aminoácidos, tornando-os dependentes de fonte exógena de aminoácidos e outros nutrientes. Esta dependência de fontes exógenas de ácidos graxos e colesterol serve como uma vantagem para realizar mais estudos sobre esses organismos. Para compensar essas deficiências micoplasmas são cultivados em meios complexos, geralmente consistindo de infusão de coração de carne, extrato de levedura, peptona e soro com vários suplementos.

Dos os micoplasmas uma parede celular torna-los bons modelos para estudos de membrana. Devido a esta razão, a disponibilidade destas membranas em estado puro, permitiram sua caracterização química,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com