TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

Tese: MÉTODOS CONTRACEPTIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

METODOS CONTRACEPTIVOS

• Camisinha

• Contraceptivo oral

• Contraceptivel injetável

• DIU

Contraceptivo oral

Os Contraceptivos orais, também conhecidos como pílulas anticoncepcionais, são constituídos, normalmente, por duas formas sintéticas das hormonas estrogénios e progestagénios produzidas, naturalmente, pelo organismo da mulher.

A pílula constitui o método contraceptivo reversível mais popular e eficaz na prevenção da gravidez. Foi aprovada, inicialmente, nos Estados Unidos em 1960, sendo usada, actualmente, por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo. A sua utilização varia amplamente de acordo com o país, a idade, a educação e o estado matrimonial

Os contraceptivos orais (pilula anticoncepcional) ajuda na prevenção contra gravidez indesejada.

DIU

O DIU, ou Dispositivo Intrauterino, é uma pequena peça de plástico recoberta (na maioria das vezes) com cobre que é colocado dentro do útero.

O DIU é tão eficiente quanto a pílula e é uma boa escolha para aquelas mulheres que já tem filhos e que desejam espaçar a próxima gravidez por mais de dois anos, ou para aquelas que tem dúvidas sobre uma solução definitiva.

Os DIUs mais modernos duram de cinco a 10 anos no organismo da mulher.

São colocados dentro do útero pelo médico e é necessário que a mulher faça controle periódico do DIU.

Nem sempre mulheres que não tiveram filhos se adaptam bem ao DIU.

O DIU é inserido no consultório médico com todas as técnicas de antissepsia em um procedimento que leva em média cinco minutos e que causa uma certa dor ou desconforto tipo cólica.

Os DIUs atualmente usados são à base de fios de cobre que destroem os espermatozoides dentro do útero, não permitindo, portanto, a fecundação.

Camisinhas

O uso da camisinha, masculina ou feminina, é o melhor recurso para promover a saúde sexual e reprodutiva: evita infecções da vulva, vagina e do colo do útero, e suas conseqüências, como a infertilidade.

É também o melhor recurso para prevenir o câncer de colo de útero. E além disso, previne a gravidez indesejada. Se isso não fosse suficiente, ainda ajuda você a evitar as complicações do uso de contraceptivos como a pílula e outros métodos hormonais (risco aumentado de derrame, manchas no rosto, ganho de peso, varizes, etc.) e do DIU (infecções, cólicas), e basta deixar de usar para ter sua fertilidade de volta.

No caso da camisinha feminina, ainda ajuda você a se conhecer melhor. E no caso da camisinha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com